PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

17/05/2017 08h36

Luverdense é campeão da Copa Verde em cima do Paysandu

Gazeta Esportiva


(Foto: Fernando Torres/Paysandu)

A noite dessa terça-feira vai ficar marcada na história do Luverdense. A equipe mato-grossense conquistou em pleno estádio Mangueirão, em Belém do Pará, diante de 28.553 fanáticos torcedores do Paysandu, o título da Copa Verde. Depois de vencer na Arena Pantanal por 3 a 1, o Verdão arrancou um empate por 1 a 1 com o Papão, fora de casa, e conquistou sua maior taça em seus 13 anos de história. Ao Paysandu, recém campeão Estadual, fica a frustração pelo vice uma semana depois de ter caída no Copa do Brasil frente ao Santos.

E apesar de ter rir por último, o Luverdense se viu em apuros durante o confronto dessa terça. Isso porque logo aos três minutos o Papão conseguiu balançar as redes e levar o estádio à loucura. Leandro Carvalho aproveitou rebote de bola alçada na área e, de primeira, mandou um chute indefensável.

Diante dessa euforia, os mandantes tentaram exercer uma pressão para chegar logo ao segundo gol, que garantiria o título para o Paysandu. Mas, aos poucos, o Luverdense foi equilibrando as ações. Aos 33, inclusive, desperdiçou uma chance de ouro com Douglas Baggio.

Na segunda etapa, o desespero do Papão facilitou as coisas para os visitantes. Marcos Aurélio deixou o estádio aflito ao acertar a trave em bela cobrança de falta. O goleiro Marcão, depois disso, passou a ter de trabalhar para evitar que as chances do Paysandu fossem por água abaixo, enquanto, no ataque, a equipe tentava pressionar a todo custo.

Aso 31, porém, Marcão acabou derrubando Rodrigo Fumaça dentro da área. Pênalti para o Luverdense, que Rafael Silva cobrou com muita tranquilidade, empatou o jogo e praticamente consumou o título da equipe de Mato Grosso.

Os minutos finais foram de um Paysandu totalmente à frente, em busca do improvável, já que apenas com dois gols poderia ao menos levar a definição para os pênaltis. O Luverdense, então, soube administrar o resultado, chegou a ter chances de virar o placar nos contra-ataques, mas os erros poucos importaram depois do apito final.

Fundado em 2004, o time da cidade de Lucas do Rio Verde soma a Copa Verde aos seus três títulos Estaduais e ao acesso à Série B às suas glórias.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Tupy30
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
  • Tigre32