PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

17/05/2017 09h59

'Arrastão' nas celas da PED deve durar todo o dia

Dourados News


Operação conta com mais de 500 homens - Fotos: Osvaldo Duarte

O "arrastão" que ocorre desde as primeiras horas da manhã de hoje (17) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) deve durar o dia todo, segundo a polícia. São mais de 500 homens envolvidos na ação, denominada Poty Poran. A previsão é que o pente-fino se encerre por volta de 17h.

O objetivo da megaoperação, conforme já relatado anteriormente pelo Dourados News é retirar do interior das celas armas, entorpecentes e aparelhos de comunicação, como telefones celulares.

Estão envolvidos na ação, o Exército Brasileiro através da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicurus -, policiais militares do 17º Batalhão de Choque da Capital e 3º Batalhão de Dourados, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), agentes penitenciários e policiais rodoviários federais.

Em fevereiro, a Máxima da Capital também foi alvo de ação parecida. Na época, foram localizados 348 armas brancas, maconha, cocaína, aparelhos de telefone celular, carregadores e chips.

A PED convive há anos com problemas de superlotação e possui criminosos de alta periculosidade cumprindo pena no local. São mais de 2,5 mil internos para espaço onde deveria abrigar aproximadamente 700.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Tupy30
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
  • Tigre32