PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
27/04/2018 09h24 - Atualizado em 27/04/2018 10h29

Escola de Caarapó e a Nova América Agrícola realizam Caminhada Ecológica

CaarapoNews


Um dos momentos da IV Caminhada Ecológica. Fotos: Divulgação

No último dia 7 um grupo de estudantes  do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna, acompanhados pelos professores Silvia Maria Rubim, Flávio Cariaga e Juliana Rubim realizaram a IV Caminhada Ecológica.

 

Esse evento é parte de um projeto realizado em parceria com a Nova América Agrícola S/A, onde foram acompanhados por uma equipe de supervisores e funcionários da área de Recursos Humanos e Comunicação Social da empresa.

 

Nesse dia, os participantes deslocaram-se à uma reserva ambiental localizada às margens da Rodovia MS José Roberto Moreno – sentido entroncamento – no período da manhã. Na entrada da mata, foram orientados pela equipe da Usina a realizar uma ginástica laboral antes de iniciar a caminhada na trilha. Durante o passeio, os estudantes puderam contemplar a natureza nativa, fauna e flora local e ainda algumas nascentes existentes na região.

 

Após a caminhada pela reserva, houve o plantio de mudas nativas em uma local destinado a reflorestamento para incentivar e criar uma consciência ecológica nos alunos e para finalizar as atividades do dia, os alunos foram encaminhados à usina Nova América, onde puderam conhecer os programas de incentivo oferecidos aos jovens e também conhecer a estrutura de mecanização da empresa.

 

Para os organizadores foi uma atividade muito rica em conhecimento, prazerosa, uma vez que os estudantes puderam ter contato com a natureza e conhecer a estrutura física e organizacional da empresa Nova América Agrícola S/A, aliando conhecimento, prática e diversão, afirmou a professora Silvia.

 

Texto: Silvia Maria Rubim





NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE