PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
22/05/2018 11h36

Zé Teixeira – 'Sou Reinaldo'



 JOSÉ TEIXEIRA – Agropecuarista e representante da região da Grande Dourados. Sexto mandato como deputado estadual de Mato Grosso do Sul. Uma trajetória brilhante iniciada em 1964 no PFL (hoje DEMOCRATAS). Eleito com 13.303 votos; reeleito em 1998: 15.890 votos; Em 2002: 20.209 votos; 2006: 28.696 votos; 2010: 41.991 votos; 2014: 32.069. Em 2015 conquistou seu sexto mandato na 10ª Legislatura da ALMS, tendo sido escolhido como 1º Secretário da Mesa Diretora. Teixeira é um parlamentar com capilaridade e votos em todos municípios, embora seja originário da Grande Dourados. Político de palavra, homem de conversa curta e de uma sinceridade naquilo que pensa, fala e age. Foi entrevistado por BOCA DO POVO na sexta-feira (18/05) sobre a campanha política deste ano e os rumos que o DEMOCRATAS poderão tomar.
 

*Por B de Paula Filho

Como está a Assembleia nos dias atuais com a sistematização de seus sistemas administrativos e transparência?
Dep. ZÉ TEIXEIRA – “A Assembleia sempre foi dirigida com competência e transparência. Os novos mecanismos criados exigem maior satisfação e publicação dos atos que estão sendo realizados sob a nossa direção. Estamos alertas e cumprindo à risca aquilo que nos é determinado”.
 

Como é administrar junto com o deputado Junior Mochi na presidência da Casa?
Dep. ZÉ TEIXEIRA – “Muito tranquilo. Mochi é um homem aberto às inovações e tem facilitado para que as implantações necessárias ocorram de forma a tornar público aquilo que estamos realizando. É um direito do contribuinte saber aonde o dinheiro dos impostos estão sendo aplicados. Fazemos nossas licitações com o acompanhamento do MPE e OAB/MS. Realizamos o primeiro concurso público com 80 vagas e já chamamos os primeiros 40 aprovados. Administrar é isso”.
 

Com quem os DEMOCRATAS vão nesta eleição?
Dep. ZÉ TEIXEIRA – “Isso será decidido futuramente. Temos até julho para essa decisão. Dia 5 de agosto as campanhas estarão nas ruas. Será uma campanha rápida e curta. Nunca escondi que faço parte da base do governador Reynaldo Azambuja e vou com ele nesta eleição. Sempre tive bons relacionamentos com todos os governadores, mas Azambuja tem serviço prestado em todas as cidades deste Estado e isso me agrada”.

Os DEMOCRATAS é hoje um partido com muitos valores e são cobiçados para fazerem alianças…

Dep. ZÉ TEIXEIRA – “Temos nomes expressivos como: Murilo Zauith, Luiz Mandetta, Tereza Cristina e Barbosinha. São parlamentares brilhantes com serviços prestados à coletividade e aos quais sou ligado por vínculos de respeito e amizade. Nosso partido tem quadro para sair independente. Temos quadro para governador, senador, deputados federais e deputados estaduais. O DEM tem projeto, mas as definições agora são prematuras”.
 

E se os DEMOCRATAS não acompanharem sua vontade e resolverem escolher outro partido que não seja o PSDB para se coligar?
Dep. ZÉ TEIXEIRA – “Dentro do partido deixei bem claro meu posicionamento. Simpatizo com a administração do Reynaldo e acredito que ele seja o melhor para o nosso Estado. Não há um lugar deste Estado aonde não esteja a marca do atual governo e apesar da crise nacional Reynaldo tem administrado Mato Grosso do Sul com competência. Se o DEM marchar para outro lado deixo o partido e vou para o PSDB”.
 

Algo mais?
Dep. ZÉ TEIXEIRA – “Quero deixar meu abraço a todos torcendo para que tenhamos eleições limpas, transparentes e que o vencedor trabalhe pelo engrandecimento deste Estado. A vocês da Boca do Povo e da Difusora/FM-101.9 meu agradecimento pela oportunidade de falar aos seus ouvintes e eleitores. Muito obrigado”.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE