PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
11/06/2018 07h22 - Atualizado em 11/06/2018 08h27

Flamengo vence o Paraná e garante a liderança até o final da Copa

Band


Jogadores do Flamengo comemoram gol de Diego (Foto: Magalhães Jr.PhotoPress/Estadão Conteúdo)

O Flamengo, a cada rodada, vem conseguindo aumentar a sua vantagem na liderança no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 10, conseguiu o feito ao conquistar o seu quinto triunfo seguido com a vitória sobre o Paraná por 2 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada. O jogo pode ter sido o último do atacante Vinicius Junior diante dos torcedores.

Agora, o time rubro-negro lidera a competição com 26 pontos, seis a mais que o Atlético Mineiro, novo vice-líder, e permanecerá na ponta durante a pausa para a Copa do Mundo, já que resta apenas mais uma partida antes do começo da disputa do Mundial na Rússia. O Paraná, por outro lado, tem nove pontos e é o 19.º e penúltimo colocado, à frente apenas do Ceará.

Talismã da torcida rubro-negra, Felipe Vizeu mais uma vez deixou a sua marca. Após ver Diego abrir o placar em cobrança de falta, ele se despediu do Maracanã - está vendido à Udinese, da Itália, e deve fazer o seu último jogo pelo Flamengo contra o Palmeiras - com o gol que selou a vitória. Foi o terceiro dele nos últimos três jogos, sempre entrando no segundo tempo, na vaga de Henrique Dourado, novamente vaiado neste domingo.

Desfalcado de Lucas Paquetá, suspenso, mas com o retorno de Diego ao meio de campo, o Flamengo não precisou fazer uma grande partida para conquistar outra vitória na competição. Diante de um Paraná armado para se defender, o time carioca criou poucas chances de gol, mas mostrou a sorte necessária a um postulante ao título.

O sortudo foi Diego, que contou com o desvio na barreira em cobrança de falta para abrir o placar aos 20 minutos. A zaga, formada pelos jovens Thuler e Léo Duarte, crias da Gávea, foi segura novamente e segurou o Paraná nas poucas vezes em que o adversário subiu ao ataque.

Na etapa final, brilhou novamente a estrela de Felipe Vizeu. Para a euforia da torcida, ele foi chamado pelo técnico Maurício Barbieri para substituir Henrique Dourado e entrou em campo aos 17 minutos. Aos 20, em seu primeiro toque na bola, completou cruzamento de Willian Arão para o gol e selou o triunfo rubro-negro. Na comemoração, se jogou na galera, que o abraçou calorosamente.

Depois do gol, o Flamengo administrou a vantagem com tranquilidade e o jogo ficou em segundo plano. Nos minutos finais, a torcida roubou a cena de novo e entoou com força "fica Vinicius", em referência ao atacante que está vendido ao Real Madrid e deve se apresentar ao clube espanhol no próximo mês. Vinicius Junior agradeceu o carinho e, emocionado, tirou foto com os fãs.

Os dois times fazem o último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo, válido pela 12.ª rodada, nesta quarta-feira. Às 19h30, o Paraná recebe o Cruzeiro no estádio Durival Britto, em Curitiba. Já o Flamengo vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras no estádio Allianz Parque, em São Paulo, às 21 horas, no duelo de dois dos times com os maiores investimentos do futebol brasileiro.



                    


NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE