PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
06/08/2018 09h38 - Atualizado em 07/08/2018 09h17

Caarapó comemora dia do padroeiro Senhor Bom Jesus com feriado municipal

Redação


Caarapoenses comemora dia do padroeiro, Senhor Bom Jesus. (Imagem ilustrativa)

Nesta segunda-feira (6) é comemorado em Caarapó o dia do Padroeiro do município, o Senhor Bom Jesus. Na qual, católicos de Caarapó e distritos festejam mais um dia com uma festa na Igreja Matriz onde ocorreu tradicional quermesse com festival de prêmios (BINGO) com início na sexta-feira(3). Como também um almoço/churrasco no salão da Comunidade no domingo (5).

 
 
O Senhor Bom Jesus é considerado para os católicos o padroeiro de Caarapó e este dia 6 representa o dia dele, podendo ser considerado o padroeiro desde sempre, ou seja, desde a criação da paróquia no município.
 
 
 
Segundo o site da Paróquia Senhor Bom Jesus em Caarapó, atualmente no Brasil, a devoção do Senhor Bom Jesus, integra o patrimônio cultural, que faz parte de uma tradição trazida para o país junto com os portugueses e preservada em diferentes localidades pela devoção dos fiéis e dos párocos em suas paróquias.
 
 
 
O site afirma que os primeiros vestígios do culto ao Senhor Bom Jesus no Brasil remonta o século XVII, se organizando junto com os primeiros lugarejos que se tornaram cidades importantes. Sendo que em todo o Brasil muitas Igrejas e Capelas foram construídas para preservar a imagem do Senhor Bom Jesus que está sempre associada aos milagres de prosperidade do lugar onde ela se encontra. Milagre que também é uma expressão de fé dos fiéis que o cultuam.
 
 
 
E ressalta que o culto ao padroeiro Senhor Bom Jesus é um ato de fé, proteção e prosperidade.



NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE