PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
08/10/2018 18h42

Chuva de 130 milímetros alaga 24 casas e prefeitura mantém alerta

Prefeito em exercício disse que duas famílias aceitaram ir para abrigo; outras foram para casas de parentes e a maioria insiste em ficar nas casas, na Vila Planalto

Helio de Freitas


André Nezzi (à esquerda) conversa com família que teve a casa alagada em Caarapó (Foto: Divulgação)

 A chuva de 130 milímetros na manhã desta segunda-feira (8) em Caarapó, a 282 km de Campo Grande, alagou casas e desabrigou temporariamente 24 famílias. Os maiores efetivos do temporal ocorreram na Vila Planalto, onde residências foram tomadas pela lama.

 

O prefeito em exercício André Nezzi (PDT) foi ao bairro para acompanhar o atendimento da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil às famílias atingidas pela chuva.

 

 
 

Ao Campo Grande News, ele informou que a prefeitura ofereceu abrigo e se propôs a pagar diárias em hotéis, mas apenas duas famílias aceitaram ajuda. Outros moradores foram para casas de parentes, mas a maioria insiste em permanecer nas casas, mesmo com risco de nova inundação, já que a meteorologia prevê mais chuva forte nesta semana.

 

Presidente da Câmara de Vereadores, Nezzi assumiu a prefeitura no mês passado, após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassar o mandato do prefeito Mário Valério (PR), eleito em 2016.

 

Nesta segunda-feira choveu forte também em Dourados, mas não há registro de estragos. Foram 85,8 milímetros em 2 horas e 37 minutos de chuva, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE