PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
09/11/2018 07h47

Conselho Comunitário de Segurança discute vários assuntos e elege nova diretoria

CaarapoNews/José Carlos


Um dos momentos da reunião do Conselho Comunitário de Segurança. Fotos: Divulgação

A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Caarapó realizou na noite da última segunda-feira (5), a sua tradicional reunião mensal. A mesma aconteceu na área de recepção da Câmara de Vereadores e importantes assuntos foram discutidos. O trabalho foi presidido pelo presidente da entidade, o advogado Gilberto Francisco de Carvalho.

 

Veja abaixo os principais assuntos discutidos na reunião:

 

Um dos assuntos tratados foi a questão dos andarilhos na sede do município. Na ocasião o conselho em conjunto com a Secretaria Assistência Social e Saúde do município reuniram se com o promotor público, com a finalidade de viabilizar uma solução.

 

Já o Conselho Tutelar destacou o trabalho de ação realizada recentemente em Caarapó intitulada "Operação Boas Vindas". O trabalho foi realizado entre Polícia Militar e Força Nacional, aonde foi desenvolvido uma ação, afim de tirar crianças e adolescentes de situação de risco, no centro da cidade e na represa. Sendo que que mais de 20 adolescentes foram encaminhados para delegacia da Polícia Civil e entregue a seus responsáveis.

 

O delegado de Polícia Civil, Anezio Rosa de Andrade comentou sobre a melhoria do repasse do convênio, o qual segundo ele foi investido na delegacia, com internet de melhor padrão, cela apropriada e cerca elétrica.

 

Na ocasião o delegado disse que a polícia tem intensificado o trabalho de repressão ao tráfico de drogas e perturbação de sossego. Aproveito a oportunidade para colocar a Polícia Civil  a disposição dos moradores do município, afim de que possamos colaborar com a segurança da sociedade. É importante deixar bem claro que quando acontecer algo, as pessoas devem registrar o Boletim de Ocorrência”, orientou o delegado.

 

Já o tenente Aquiles da Força Nacional falou sobre o trabalho desenvolvido por eles no município. O mesmo disse que estão trabalhando com 3 viaturas diariamente, podendo ser solicitado mais apoio. “Estamos fazendo um trabalho preventivo 24 horas e intensificando as abordagens”, observou.

 

O tenente disse ainda que o convênio desta missão, não é somente área indígena e sim ostensivo no perímetro urbano e rural, dando apoio aos órgãos públicos de segurança.

 

Na oportunidade representante de Nova América e de bairros no município agradeceram o trabalho desenvolvido pela Força Nacional em Caarapó.

 

Na reunião foi citado também sobre os roubos no meio rural de produtos agrícolas, como óleo diesel e adubo.

 

Eleição

Na mesma reunião foi efetuada a eleição para a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Caarapó, que ficou da seguinte forma:

 

Presidente: Jose Elnício Moreira de Souza

Vice-presidente: Manoelito Felix Oliveira

1º tesoureiro: Jose Roque dos Santos

2º tesoureiro: Cristiana Terra

1° secretário: Nilson Jose Fiorenza

2º secretário: Pedro Vargas D’auria

Comissão de ética e disciplina

Suene Nascimento Fiorenza

Alberto Ribeiro de Oliveira

Milton Alves Feitosa

 

A nova diretoria foi empossada na mesma noite e terá um mandato de três anos. (Com informações de Suene Fiorenza)

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE