PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó ganha faculdade de Administração e Contábeis

Caarapó terá a partir do próximo ano, faculdade com cursos de Administração e Ciências Contábeis, oferecidos pela Fetac (Faculdade de Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó).

| DILERMANO ALVES ESPECIAL PARA O CAARAPONEWS


 

Os alunos de Caarapó que estão concluindo o ensino médio e buscam a realização profissional através da formação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis não vão precisar sair de sua cidade para fazer esses dois cursos no ano que vem. Isso por conta do recente anúncio da implantação em Caarapó da Fetac (Faculdade de Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó).

“Estamos concentrando todos os nossos esforços para que tenhamos o primeiro vestibular ainda este ano para o inicio das aulas em fevereiro ou março do ano que vem”, afirma o professor Nelson Luiz Posseti, diretor do Instituto São Francisco de Administração, Comunicação, Educação e Saúde Ltda. (ISFACES), responsável pela instituição.

Segundo Posseti, foi feita a elaboração dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis, o Projeto Pedagógico Institucional, o Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI e o respectivo Regimento Geral e a parte documental jurídica da mantenedora.

“Estando toda a documentação elaborada conforme os preceitos exigidos pelo MEC-INEP-Brasil, a mesma foi protocolada recebendo as avaliações compatíveis, de acordo com o cronograma pré-estabelecido, o que também superou as expectativas, uma vez que toda ela foi aprovada em apenas 60 dias”, explica o professor.

De acordo com Posseti, o próximo passo é a designação pelo MEC da Comissão de Avaliadores, que tão logo efetivada estará na cidade de Caarapó para analisar as condições requeridas para a elaboração do Parecer que será enviado ao Conselho Nacional de Educação para apreciação e oficialização do credenciamento da FETAC e a respectiva autorização de funcionamento de seus cursos.

O prédio onde funcionará a unidade de ensino superior está sendo reformado e fica localizado na Rua Arcênio Cardoso, esquina com a Rua Euclides Serejo Batista, defronte à Câmara de Vereadores.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE