PSDB declara apoio a Mateus e lança Eliton José a vereador
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou na noite de segunda-feira (23), sua convenção municipal em Caarapó.
| CAARAPONEWS
Por André Nezzi
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou na noite de segunda-feira (23), sua convenção municipal em Caarapó.
Na oportunidade os tucanos caarapoenses decidiram-se por apoiar a candidatura do atual prefeito, Mateus Palma de Farias (PR), que concorre à reeleição no município. E no momento mais aguardado da reunião, os membros do diretório escolheram o candidato que vai representar o partido em busca de uma vaga no legislativo. Os filiados escolheram por 4 votos a 3, pelo nome do Servidor Público Eliton José dos Santos, que venceu João Baratella Cavanha, o Deda, na votação.
Deda, indignado, procurou a reportagem do CaarapoNews logo após a convenção e desabafou: me convidaram para filiar-me ao PSDB para ser candidato. Fui porque tratava-se de um partido grande e forte a nível nacional. Porém, no município percebi que a história é diferente, enquanto outros partidos terão até 5 candidatos concorrendo, o PSDB terá apenas 1, mostrando que não tem força política na cidade, afirmou.
Deda disse que irá torcer pelo bom desempenho de Eliton nas eleições e aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que vinham o incentivando em seu projeto. Gostaria de dizer às pessoas que já vinham me incentivando e apoiando a minha pré-candidatura que não serei candidato porque não deixaram, obrigado a todos pelo carinho e pela força que me deram nessa luta, finaliza.
Procurado pelo CaarapoNews, o presidente da Comissão Provisória do PSDB no município, Carlos Martins, preferiu não se pronunciar a respeito das declarações feitas por Deda. Ele está a vontade para dizer o que achar melhor, declarou.