PUBLICIDADE
Caarapó

Sete dos 9 vereadores disputam reeleição em Caarapó

Sete dos 9 atuais vereadores da Câmara de Caarapó devem tentar reeleição. Agripino Benitez (PT), perdeu uma espécie de convenção interna na aldeia, e não será candidato.

| CAARAPONEWS


 

Apenas dois dos 9 atuais vereadores da Câmara de Caarapó não deverão enfrentar as urnas em busca de um novo mandato proporcional nas eleições municipais deste ano. A vereadora Marinalva de Souza Faria (DEM) e Agripino Benitez (PT) estão dispostos a seguir novos rumos. Os demais vão tentar a reeleição.

Marinalva deverá ser confirmada, durante a convenção municipal do DEM, como candidata a vice-prefeita na chapa do atual prefeito Mateus Palma, que disputa a reeleição pelo PR. Já o vereador indígena Agripino Benitez, desprestigiado na aldeia Tey’ Cuê, perdeu uma espécie de convenção interna na reserva, para o também indígena Otoniel Ricardo (PT) e não deve tentar a reeleição ao pleito de vereador nessas eleições.

A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) de Caarapó, disse em nota que, a decisão sobre a escolha de Otoniel Ricardo na vaga de Agripino Benitez, foi de vontade e desejo da comunidade indígena e que a direção do partido não interferiu. O PT anunciou ainda, que além de Otoniel Ricardo, o professor e radialista Edson “Pontinha” e a Conselheira Tutelar Sharlene Ribeiro, são pré-candidatos do partido a lutar por uma vaga no legislativo caarapoense.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE