PUBLICIDADE
Caarapó
Caarapó recebe 60 toneladas de calcário
A entrega aconteceu no Parque de Exposições com a presença do secretário de Desenvolvimento
| ASSESSORIA
A prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu no último dia 16 uma carga com 60 toneladas de calcário. O produto foi entregue aos produtores rurais cadastradas no Programa da Agricultura Familiar. No mesmo ato foram entregues 80 sacas de 20 kg de sementes de milho e 2.400 litros de óleo diesel. Os produtos são fruto de emenda do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) e da senadora Marisa serrano (PSDB).
Segundo o coordenador técnico municipal da Agraer, Eurivaldo Borges Ferreira, os produtos irão beneficiar cerca de 80 famílias cadastradas no Programa da Agricultura Familiar, sob a coordenação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). Cada família recebeu 750 kg de calcário, 20 kg de semente de milho e 30 litros de óleo diesel.
Borges disse ainda que estes insumos vieram em uma hora oportuna, principalmente o calcário que os produtores têm dificuldades para adquirir em pequenas quantidades. “Com aplicação do produto as chances são maiores do produtor ter uma melhor qualidade e produtividade na colheita do feijão e do milho que são de grande importância para sua sustentabilidade”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Martins agradeceu o empenho dos parlamentares sul-mato-grossenses ao lembraram dos produtores rurais de Caarapó através desta emenda. “A administração municipal tem se esforçado dentro de seu limite para incentivar cada vez mais o produtor rural, e ações como esta só vem a somar no sentido de fortalecer as atividades desenvolvidas pelo pequeno produtor, que apesar de não aparecer muito, tem uma participação e grande no desenvolvimento de nosso município”, falou.
Martins acrescentou que o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), sabe das dificuldades enfrentadas pelo produtor rural e por isso tem dado todo suporte com relação aos projetos existentes no sentido de melhorar as bases produtivas sustentáveis dos agricultores familiares.
LEIA MAIS
PUBLICIDADE