PUBLICIDADE
Geral

Servidores de Maracaju são proibidos de acessar sites

| CAMPO GRANDE NEWS


Os sites Maracaju News (www.maracaju.news.com.br) e Maracaju Speed (www.maracajuspeed.com.br) foram proibidos de ser acessados pelos servidores da prefeitura de Maracaju.


Alguns servidores alegam que a ordem foi decretada pelo prefeito Celso Vargas (PTB), de acordo com o site Rádio WebMS. A proibição já acontece há mais de duas semanas.


O jornalista Adersino Junior, diretor do Maracaju News, contou ao portal Rádio WebMS que a denúncia foi formalizada pelos próprios servidores. Os funcionários da prefeitura foram comunicados pelos terminais que o acesso às referidas páginas estava proibido.


Proprietário do Maracaju Speed, Roberto Jorge Guímaro, 32 anos, também confirmou a censura às páginas. Ele estuda a possibilidade de apelar à medidas jurídicas contra a censura da prefeitura de Maracaju.


A assessoria de imprensa da prefeitura de Maracaju informou ao site que a medida foi determinada obedecendo a orientação do Departamento de Tecnologia da Informática. Segundo a assessoria, só foram bloqueadas as páginas de fofocas, que estariam prejudicando o andamento dos trabalhos e infectavam com vírus as máquinas velhas da prefeitura.


Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a censura aos sites de notícias não foi determinada por Celso Vargas.


No entanto, os donos dos sites alegam que os portais possuem conteúdos informativos, inclusive com notícidas da cidade e que não seguem uma linha editorial com matérias sobre fofocas.


Atualmente existem duas emissoras de rádio, dois jornais impressos e quatro sites de notícia em Maracaju.



 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE