PUBLICIDADE
Caarapó

Messi leva prêmio de melhor do mundo da Fifa


A Fifa anunciou na noite desta segunda-feira (21), em Zurique, o que o mundo inteiro já sabia: Messi é o melhor jogador do planeta em 2009. A premiação, a primeira na história para um argentino, encerra um ano perfeito para o camisa 10 do Barcelona: foram seis títulos pelo clube, a classificação para a Copa do Mundo pela Argentina, a conquista da tradicional Bola de Ouro da "France Football" e agora o prêmio da Fifa.


Messi foi eleito com votos de técnicos e capitães de 147 seleções nacionais. Ele somou 1.073 pontos e deixou para trás com ampla vantagem Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (352), os colegas de clube Xavi (terceiro, com 196 pontos) e Iniesta (quinto, 134), além de Kaká, que apareceu em quarto lugar. O brasileiro do Real somou 190 pontos.


- Gostaria de agradecer aos companheiros que votaram em mim. É uma grande honra receber esse prêmio, porque foi dado por companheiros de outras seleções - disse Messi ao receber o troféu.


O argentino lembrou também que o prêmio da Fifa é a cereja no bolo de um ano de 2009 perfeito.


- Quero a agradecer também aos meus colegas de clube. Esta conquista significa terminar este ano da melhor maneira possível, para mim e para o Barcelona.


China e Bobby Robson também são premiados.


A República da China recebeu o Prêmio de Desenvolvimento em um ano que mais de um milhão de jovens participam de um programa popular para construir uma geração de futebolistas e adeptos do esporte.


O Prêmio Fair Play foi dedicado à memória do inglês Sir Bobby Robson, que faleceu aos 36 anos, em 31 de julho, após longa batalha contra o câncer. A viúva Elsie recebeu o troféu concedido ao ex-técnico da Inglaterra pelo que mostrou durante toda sua carreira. Como jogador, Robson representou o English Team no Mundial de 1958, vencido pelo Brasil.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE