PUBLICIDADE
Caarapó

Estância Diamante Negro se destaca em feiras de leite em MS

Para Rivelino Rodrigues, 2009 foi um ano marcante para a Estância Diamante Negro

| CAARAPONEWS


José Carlos Especial para o CaarapoNews

A Estância Diamante Negro dos produtores rurais, Rute Giroto e Rivelino Rodrigues foi um dos grandes destaques nos  torneios de leite realizado em Mato Grosso do Sul em 2009. A última conquista do ano aconteceu no começo deste mês por ocasião da participação na Feira do Leite do Território Cone Sul em Iguatemi. O evento foi realizado no  Recinto Estrela Leilões.
 

  No quesito quantidade de leite da raça Gir (girolando), o torneio teve como campeão o animal Déizão, da Estância Diamante Negro de Caarapó, que  teve produção de 78,5 quilos em cinco rodadas (17,5 kg na melhor delas).
    De acordo com o produtor rural, Rivelino Rodrigues, na mesma competição a Estância Diamante Negro conseguiu o título de 1° lugar em julgamento de raça por quatro vezes. O representante caarapoense no torneio conquistou ainda o 2° e o 3° lugar respectivamente no julgamento de raças.
    Para Rivelino, 2009 foi um ano marcante para a Estância Diamante Negro. “Participamos de diversos torneios em vários municípios de Mato Grosso do Sul. Além de obter experiências através dos demais participantes, tivemos a sorte de conquistar vários troféus.   Isto não significa que queremos ser melhor do que ninguém, mas temos procurado levar a sério no sentido de oferecer acima de tudo um trabalho com a melhor qualidade possível”, falou.
    Rodrigues disse ainda que estas competições são de extrema importância para os pequenos e grandes produtores rurais que trabalham com a criação de gado. “É uma  oportunidade que temos de intercâmbio entre os competidores da região. Outro fato que deve ser levado em consideração está relacionado com o nível dos participantes. O avanço das tecnologias, e as trocas de experiências tem feito com que muita gente aplique direitinho no seu rebanho, e isto só fortalece a qualidade nos torneios”, afirmou.
    A Estância Diamante Negro, está localizada a 18 quilometros de Caarapó, na saída para a Usina Nova América. O telefone para mais informações é 9976 4177.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE