PUBLICIDADE
Caarapó

Solenidade marcou abertura da V Festa do leite

Foi aberta na noite de ontem, quinta-feira (26), durante solenidade no Parque de Exposições Pedro Pedrossian, a V Festa do Leite de Caarapó.

| CAARAPONEWS


 

Foi aberta na noite de ontem, quinta-feira (26), durante solenidade no Parque de Exposições Pedro Pedrossian, a V Festa do Leite de Caarapó.

O evento é realizado pelas Associações de Produtores de Leite, em parceria com a prefeitura municipal, e segue até o dia 29. São parceiras da promoção a Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato Rural, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Segundo a organização do evento, haverá durante toda a programação diversas atividades como torneio leiteiro, julgamento de raças, leilão – gado de leite e corte -, torneio de futebol, baile, café colonial, almoço e concurso do leite em metro – que consiste em beber um litro de leite em uma tulipa de um metro nos mais curto espaço de tempo.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, o evento é aguardado com muita expectativa pela comissão organizadora. Todos os cuidados foram tomados no sentido de oferecer uma festa com qualidade em todos os sentidos aos participantes e presentes no evento. A novidade do evento esse ano fica por conta da realização do julgamento de raças leiteiras hoje, sexta-feira (27), pela manhã.

Durante a solenidade de abertura, o Banco do Brasil agência local fez o lançamento oficial do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), que contemplará a atividade leiteira. Segundo o presidente da Associação dos Produtores de Leite, Adão Vieira Pereira, Caarapó produz hoje em média 20 mil litros de leite por dia, que são comercializados junto aos laticínios Líder, de Lobato (PR), Frimesa, de Maringá (PR), e Camby, de Dourados.

O encerramento da festa está previsto para o dia 29, às 15h, com a entrega de prêmios aos vencedores.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE