PUBLICIDADE
Caarapó

Papai Noel dos Correios entrega presentes as crianças de Caarapó

O projeto existe há mais de 20 anos. Inicialmente, era uma iniciativa dos próprios empregados

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

O projeto Papai Noel dos Correios entregou essa semana em Caarapó presentes as crianças de até 10 anos de idade, moradora no município, que escreveram para o Papai Noel.
 

Segundo o gerente da Agência dos Correios de Caarapó, Manoel Felix dos Santos, nem todas as crianças são atendidas, mas todas são colocadas à disposição da sociedade e recebem uma resposta. O objetivo central é manter a magia do Natal.
  O projeto existe há mais de 20 anos. Inicialmente, era uma iniciativa dos próprios empregados dos Correios. Em 1997, o projeto foi institucionalizado e a sociedade passou a participar.
   Esse ano em Caarapó foram recebidas 28 cartas, sendo 25 separadas e 23 adotadas por padrinhos. São descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Cartas de adultos não são atendidas. Também são excluídos pedidos de medicamentos e aparelhos eletrônicos.
  Os carteiros Aparecido Gil Coronel, Márcio Oliveira, o “Miguinha” e Silvio José Oliveira da Silva (Papai Noel) foram os encarregados de entregarem os presentes em diversos pontos da cidade.
  “É uma satisfação muito grande poder atender ao pedido dessas crianças, na maioria das vezes carentes, e ver a alegria delas, isso nos contagia e mantém vivo o espírito natalino”, disse Manoel, que aproveitou para agradecer a sua equipe e os padrinhos que adotaram as cartas.


                      

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE