PUBLICIDADE
Caarapó

Banda Musical de Caarapó recebe instrumentos musicais

Prestigiaram a solenidade o secretário de Administração e Finanças Valter de Oliveira

| ASSESSORIA


A Banda Musical de Caarapó Villa Lobos recebeu no último dia 22 uma série de instrumentos musicais. O evento aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Esportes. Foram entregues instrumentos como clarinetes, saxofones, trombones, teclado e outros, que totalizaram o valor de R$ 18,6 mil oriundos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura vinculada ao governo de Mato Grosso do Sul.
 

  Prestigiaram a solenidade o  secretário de Administração e Finanças Valter de Oliveira, representando o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o gerente do FIC/MS, o maestro Edilson Aspet, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Martins, a secretária de Ação Social, Évinei Arce da Silva Oliveira, o secretário de Educação e Esportes Apolinário Candado, o tesoureiro da Fundação de Cultura, Reginaldo Pereira, além de conselheiros municipais de cultura, coordenadores de projetos e funcionários públicos.
    O coordenador de Cultura e Turismo de Caarapó, José Carlos Fagundes falou da alegria e a felicidade pelo fato do município estar recebendo os instrumentos musicais. “Temos  certeza que com estas aquisições, a banda poderá crescer ainda mais, abrindo espaço para que outras pessoas possam fazer parte do grupo. Agradecemos ao  governo do Estado, pela oportunidade concedida ao  município em ser contemplado com estes instrumentos após apresentarmos o projeto ao FIC”, afirmou.
    Já o  gerente do FIC/MS Edilson Aspet, representando o governador do Estado, André Puccinelli, e o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros,  disse que aquele era um momento  ímpar para Caarapó, em que o município estava recebendo  investimentos na área da cultura, que são de grande  importância principalmente para a Banda Musical Villa Lobos. “A participação dos jovens e adolescentes nesses projetos é um marco muito importante, pois estando ali, eles estarão com suas mentes ocupadas e com certeza mais distantes do mundo da violência e das drogas” disse.
    Segundo o secretário de Administração e Finanças, Valter de Oliveira, esses recursos vieram em boa hora, pois a Banda Musical Villa Lobos, tem conquistado a cada dia o seu espaço. “Podemos perceber a alegria em que todos os integrantes da banda estão tendo, pois este ano outros investimentos foram feitos como aquisição de uniformes no valor de R$ 5 mil e agora esse recurso do governo estadual, que através do FIC/MS fomos contemplados e adquirimos esses instrumentos musicais para complementar aos que já existiam na banda. Estamos felizes com esta parceria entre a administração municipal e a  Fundação de Cultura, que juntas só vem a  contribuir  no fortalecimento da cultura caarapoense”, falou.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE