PUBLICIDADE

Caarapó
Chuvas causam alagamentos e transtorno em bairros da cidade
A Vila Setenta e a Vila Planalto foram os locais mais atingidos pela chuva
| CAARAPONEWS
Por André Nezzi
A forte chuva, que começou na tarde de sábado e que se estende nesta manhã de domingo, em Caarapó, provocou estragos em alguns bairros da cidade. Casas foram invadidas pela enxurrada e muitos móveis foram destruídos.
Na tentativa de impedir que a água invadisse as casas, moradores tentavam improvisar eternites como barreiras para cercar a água, ideia que não deu certo nos locais em que o terreno era mais baixo que a rua. Outros cavavam buracos para que a água escorresse.
Moradores estavam inconformados com o descaso por parte das autoridades competentes que até o momento não haviam tomado nenhuma medida. “Estamos desde a madrugada retirando água de dentro de nossas casas e até agora ninguém apareceu para nos auxiliar”, disse João Paulo Domingos que telefonou a reportagem do CaarapoNews para denunciar a situação no bairro.
A senhora Joana Maria Vieira teve sua residência completamente invadida pela água, alguns móveis e eletrodomésticos foram danificados. "Agora o problema é a lama", lamenta à moradora.
A sujeira ficou espalhada pelas ruas do bairro. Moradores reclamam que a prefeitura não compareceu ao local.
A chuva também atingiu a Vila Planalto. A rua Arcênio Cardoso era o ponto mais crítico. No local, moradores também se desdobravam para não deixar a enxurrada invadir as suas casas.
De acordo com os institutos de meteorologia a chuva deve continuar em Caarapó durante todo o dia.


LEIA MAIS
PUBLICIDADE