PUBLICIDADE
Geral

PF apreende 500 mil kg a mais de cocaína em 2009 do que no ano passado

| MIDIAMAX


De janeiro a novembro deste ano a Polícia Federal apreendeu 2.479 quilos de cocaína em Mato Grosso do Sul, volume que supera em meia tonelada o apreendido em todo o ano passado.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, em Campo Grande, a quantidade de cocaína aprendida este ano é a maior desde 2007, quando foram apreendidos 2.156 quilos da droga.

As principais operações que motivaram o confisco da cocaína ocorreram em regiões próximas à fronteira com a Bolívia. O volume apreendido dessa droga deve superar a casa das 3 toneladas até o fim deste mês.

Dados da Polícia Civil, ainda não preparados, não entram na estatística da Polícia Federal. E é a Polícia Civil que controla as apreensões efetuadas pela Polícia Militar e PRE (Polícia Rodoviária Estadual), instituições que também agem no combate ao tráfico de drogas.

A PF apreendeu ainda até novembro deste ano 45.273 quilos de maconha, cerca de 40 quilos de haxixe e 4,8 quilos de crack. Também segundo dados da PF, de janeiro até agora, 829 pessoas foram presas por tráfico, falsificação de dinheiro, contrabando e por corrupção.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE