PUBLICIDADE
Caarapó

Banda de música de Caarapó conta agora com uniforme de gala

A Banda de Música Municipal "Villa Lobos" de Caarapó passa a se apresentar com o seu uniforme de gala.

| ASSESSORIA


 

A Banda de Música Municipal “Villa Lobos” de Caarapó passa a se apresentar com o seu uniforme de gala. A primeira aparição pública com a nova vestimenta ocorreu no último dia 7, no ginásio de esportes da cidade, por ocasião das comemorações da Independência do Brasil.

O novo visual da banda conta com 11 conjuntos de uniforme masculino, composto sobretudo, calça, sapato e quepe, e dez conjuntos femininos contendo túnica, saia, bota e quepe, além de  bambolê,  bastão para baliza, um estandarte e um conjunto de uniforme para baliza em colã de lycra, sapatilha e tiara.

Reativada em 1999, a banda – hoje com 21 integrantes, tem como objetivo musicalizar crianças, jovens e adultos, oferecendo entretenimento saudável e educativo, incentivando a cultura musical. A parte está sob o comando do professor Moisés de Paiva e Silva.

O nome “Villa Lobos” foi dado à banda em agosto de 2006, em homenagem a um dos grandes nomes da música brasileira: Heitor Villa Lobos (05/03/1887 – 17/11/1959). “Com base nesse nome forte, os integrantes da banda têm como objetivo desenvolver seus conhecimentos e suas atividades básicas, espelhando-se e se motivando nesse grande mastro que deixa sua história na música brasileira”, afirma a vice-prefeita Teresinha Batista (PT), coordenadora do Departamento de Turismo e Cultura de Caarapó.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE