PUBLICIDADE
Caarapó

Conviver de Caarapó participa de festival em Ivinhema

Os integrantes do projeto Conviver de Caarapó participaram no período de 6 a 9 deste mês da quarta edição do Festival da Melhor Idade, realizado em Ivinhema.

| ASSESSORIA


 

Os integrantes do projeto Conviver de Caarapó participaram  no período de 6 a 9 deste mês da quarta edição do Festival da Melhor Idade, realizado em Ivinhema.  O evento reuniu cerca de 250 idosos de 21 municípios.

O festival foi realizado pelo governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), em parceria com a prefeitura de Ivinhema, com a finalidade de promover a integração e a valorização do idoso, além de elevar a sua auto-estima.

Além de Caarapó, participaram do festival os municípios de Anaurilândia, Angélica,  Campo Grande, Corumbá, Eldorado, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Jaraguari, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, ponta Porá, São Gabriel  d’Oeste, Selvíria, Sete Quedas e Três Lagoas.

O município de Caarapó foi representado por 20 integrantes que participaram das modalidades de dança, dominó, bocha, sinuca, truco, malha e vôlei adaptado. A caarapoense Laura Pereira, 62, ficou em terceiro lugar no jogo de dama feminino, resultado que lhe garantiu a medalha de bronze. Três Lagoas ficou em 1° lugar, seguido de Campo Grande e Selvíria.

Acompanharam a delegação a coordenadora do projeto, Germana Cássia Gomes Klein, e o professor de educação física, Edenilson Pires. A secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, que prestigiou o evento no sábado (08/09), disse que o evento serviu também como lazer para os idosos que participam do projeto. “Os nossos idosos são pessoas ativas, cheios de vida, com grande capacidade de integração”, destacou a secretária, acrescentando que “esse segmento merece um carinho especial da nossa parte”.

A 4ª Edição do Festival da Melhor Idade foi uma antecipação das comemorações do Dia Nacional do Idoso (29 de setembro) e do Dia Internacional do Idoso (um de outubro).

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE