PUBLICIDADE
Geral

Adolescente mata namorada por ciúmes de foto no Orkut

| GAZETA ONLINE


A adolescente Julyana Singrid Rocha Silva, 15 anos, foi assassinada na manhã desta terça-feira (5) no bairro Resistência, em Vitória. O acusado do crime é o namorado da jovem, um adolescente de 16 anos.

A vida de Julyana foi interrompida por um motivo banal: uma discussão com o namorado por causa de uma foto a ser postada no site de relacionamento orkut.

De acordo com as apurações da Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), os dois estavam discutindo momentos antes do disparo sobre uma foto do casal que Julyana queria colocar na internet.

O namorado não concordou e ela ameaçou colocar foto dela com outro rapaz, o que teria provocado a ira no adolescente. Para a delegada Denise Carvalho, o namorado disse que disparou um tiro para intimidar Julyana. Antes, ele chegou a tentar dar a versão de suicídio, depois revelou a verdade.

Em depoimento, o rapaz disse que amava Julyana e que a adolescente estava ajudando-o a "sair do mundo" (criminalidade). Foi o próprio namorado quem socorreu Julyana. Um tio do garoto ouviu o grito dela e logo em seguida viu o sobrinho saindo de casa com a menina no colo. Julyana chegou com vida no Pronto-Atendimento de São Pedro, mas não resistiu ao ferimento. A arma usada pelo acusado, um revólver calibre 38, tinha duas cápsulas, uma deflagrada e outra intacta.

O casal vivia junto na casa do pai do acusado. Segundo a delegada, o acusado já tem passagem na polícia.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE