Caarapó encerra os Jogos Escolares 2007
Terminam hoje (14) em Caarapó os Jogos Escolares 2007 (JOESC), abertos no último dia 7, por ocasião das comemorações da Independência do Brasil.
| ASSESSORIA
Terminam hoje (14) em Caarapó os Jogos Escolares 2007 (JOESC), promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, abertos no último dia 7, por ocasião das comemorações da Independência do Brasil. A cerimônia de premiação está marcada paras as 19h, no ginásio de esportes da cidade, e terá a participação do prefeito Mateus Palma de Farias (PR) e do titular da secretaria organizadora, Ismael Martins Guevara, como principais autoridades.
O chefe do Departamento Municipal de Esportes, Alex Aparecido Elias, informou que os jogos deste ano tiveram a participação de cerca de 300 atletas das escolas estaduais Antônio João, Arcênio Rojas, Cleuza Vargas, Frei João Damasceno, Joaquim Vianna e Padre José de Anchieta, e das unidades escolares municipais Cândido Lemes dos Santos, Professor Moacir Franco de Carvalho, Ñandejara-pólo e Rui Barbosa.
Foram disputadas provas de atletismo (no último sábado, na pista do balneário Ayrton Senna), voleibol, handebol e futsal, todos nas categorias masculina e feminina, realizados durante toda esta semana, no ginásio de esportes e na quadra poliesportiva da Escola Municipal Rui Barbosa. Cada equipe campeã receberá troféu e serão entregues medalhas às equipes do primeiro ao terceiro lugar.
O esporte é sempre um fator de lazer e integração social, por isso incentivamos permanentemente a sua prática, declarou o prefeito Mateus Palma de Farias. Tenho certeza de que todos saíram das competições com uma amizade consolidada, pois isso é o que interessa, independentemente dos resultados dos jogos, acrescentou.
Já o secretário de Educação e Esportes fez questão de agradecer aos diretores, coordenadores, professores, atletas e funcionários das escolas estaduais e municipais e da equipe da Secretaria de Educação, que participaram dos jogos. Todos merecem os nossos agradecimentos, pois cada um deu a sua parcela de contribuição para o sucesso da competição, concluiu Guevara.