PUBLICIDADE
Caarapó

Zé Teixeira quer recuperação da ponte sobre o Rio Amambai

| BBC NEWS


O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) solicitou ao governador André Puccinelli a formalização de convênio com as prefeituras de Amambaí e Caarapó, visando a recuperação da ponte sobre o Rio Amambai, localizada na divisa da Fazenda Tarumã, na estrada municipal que inicia no km 11 da rodovia estadual transitória BR-163/MS-378.

O pedido foi encaminhado, por meio de indicação, ao secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes e diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Matop Grosso do Sul), Edson Giroto.

 A ponte sobre o Rio Amambai foi construída há muito tempo e doada ao Estado de Mato Grosso do Sul.Zé Teixeira explica que recentemente, por meio de parceria entre as duas prefeituras, a ponte, que tem uma extensão aproximada de 66 metros, foi recuperada.Segundo ele, por estar localizada em via muito utilizada para o escamento da safra agropecuária e transporte de animais, há um grande trânsito de veículos pesados sobre a ponte.

Zé Teixeira disse, em sua justificativa, que a ponte cedeu recentemente durante a passagem de um caminhão bi-trem, impossibilitando o trânsito dos demais veículos que utilizam a rodovia para o transporte da produção e o tráfego de veículos menores. O deputado cobra do governo providências urgentes visando total recuperação e a liberação normal no trânsito local.

"Desta maneira, por se tratar de ponte doada ao Estado e devido ao interesse dos municípios de Amambai e Caarapó em recuperá-la, o atendimento a esta indicação, de forma ágil e eficaz, suprirá as necessidades dos produtores rurais da região, bem como dos municípios", diz trecho da justificativa apresentada pelo deputado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE