PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos – Por André Nezzi

Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

A coluna Fatos & Boatos dessa semana mais uma vez trás os bastidores da política local, a indignação de todos com a absolvição de Renan Calheiros, dentre outros Fatos e Boatos que rolam por nossa cidade.

 

 

Renan

Um novo capítulo da história política brasileira foi construído nessa última quarta-feira no Senado. A não cassação do presidente Renan Calheiros (PMDB) vai refletir os dois lados da moeda, o lado obscuro do parlamento e a luz que deseja mudanças e viu mais uma vez o pano sendo em cima...

Renan 2

Jornalista de Brasília disse em “off” que desde a semana passada às coisas estão paradas no Congresso por conta desse caso. Não se fala, não se discute, não se opina outra coisa.

Renan 3

Lá, nos corredores do Senado, a cassação era dada como certa, pois, era a oportunidade que os senadores tinham de colocar Renan que está há muito tempo no poder para correr. Há muita gente cobiçando a mesma posição dada não apenas ao status, mas ao poder que o cargo oferece.

Renan 4

Há conspiração de todo lado e nesta quarta-feira a coisa pegou fogo. Apesar disso, para os pobres mortais aqui perto onde Judas perdeu as botas as notícias que são transmitidas nos telejornais de rede e jornais nacionais eram de que Renan tinha chance de absolvição e seria beneficiado justamente pela oposição que o investigou. Foi isso justamente o que aconteceu. Mas ainda não dá para Renan respirar aliviado. Há outros dois processos.

Renan 5

Essa absolvição deixou a população brasileira em sua grande maioria, mais uma vez envergonhada e decepcionada com nossos políticos, mais uma vez a impunidade prevalece para os homens do colarinho branco. Lamentável.

Coluna por água baixo

E assim que terminamos e publicamos nossa coluna na semana passada, com destaque para a possível troca de partido de Mateus Palma, tivemos a noticia que Londres Machado, havia dado entrevista dizendo que o prefeito de Caarapó não sairia do PR, logo após a assessoria do prefeito confirmou.

Motivos

Segundo o deputado Londres Machado ele teria se reunido com Mateus e mostrado que seria melhor para ele permanecer no PR através do seu conhecimento e experiência. Mas segundo ouvimos de algumas lideranças políticas de Campo grande ao qual temos acesso, a conversa não teria sido tão amistosa assim não. Segundo essas pessoas que dizem conhecer bem o deputado Londres, disseram que com certeza ele não deixaria barato essa troca, e que certamente ele deve ter feito algumas “ameaças” e o prefeito de Caarapó resolveu recuar e permanecer no PR. Será?

Reviravolta?

E a direção estadual do PPS em Mato Grosso do Sul resolveu convidar ex-integrantes do partido em Caarapó, para uma reunião na capital nessa última quarta-feira, o motivo seria o porquê da saída dos membros do partido. Após darem suas explicações os membros ouviram da presidente regional do partido que teria uma conversa com o atual presidente do partido em Caarapó, “Gazola” para que providencias fossem tomadas.

Reviravolta 2

Segundo informações a direção do partido gostaria de ter de volta também o ex vice-prefeito pelo partido, Mário Duran, que migrou para o PDT após intervenção de Geraldo Rezende em Caarapó.

Reviravolta 3

A direção estadual achou um absurdo o partido estar praticamente “fechado”, com o atual prefeito Mateus, sem sequer ter participação na administração municipal. E ficaram indignados com o “canetaço” que o Deputado Federal Geraldo Rezende ex PPS deu em Caarapó, sem pedir a opinião do membros locais.

Reunião em Caarapó

Por fim a direção do partido disse que iria conversar com a presidente do PPS no município de Caarapó, “Gazola” e que depois marcaria uma reunião para a próxima semana entre ambas as partes para tomar uma decisão sobre os rumos que o partido deve seguir em Caarapó.

Troco

Na verdade o PPS ainda não engoliu a troca de partido do deputado federal Geraldo Rezende que trocou o PPS pelo PMDB, e agora quer da o troco no deputado, cortando suas ligações dentro do partido em todos os municípios.

Queda de braço

Agora só resta saber quem vencerá essa queda de braço, o atual presidente do partido em Caarapó “Gazola”, que apóia o prefeito Mateus, ou os ex-integrantes do partido no município que seguem Mário Duran. A verdade é que a oposição já dava como certa a perda do PPS em Caarapó, mas após essa reunião acham que podem recuperar o partido no município, a não ser que Gazola mostre um projeto do partido para Caarapó e não apenas projetos para seu próprio interesse.

Mário Duran

Agora pelo que conhecemos de Mário Duran ele dificilmente volta atrás e deixa o PDT para retornar ao PPS, Mário não engoliu ainda à “rasteira” que tomou de Geraldo Rezende e do partido.

Mário Duran 2

E por falar em Mário Duran, ele deve se reunir nessa sexta-feira com o Deputado Federal Biffi (PT), em busca de apoio para sua candidatura ao pleito municipal.

Felizes

Conversando com alguns pré-candidatos a vereadores da base aliada do prefeito, muitos disseram estar torcendo para que o PPS não fique junto com Mateus mesmo, segundo eles a concorrência está muito grande por lá, e quanto menos concorrentes melhor.

Olha ele ai de novo

E o Orivaldo (Inchado), nos confidenciou que será candidato a vereador novamente, e que provavelmente estará migrando ou para o PDT, ou PSB. Inchado disse que dessa vez, vem mais forte e com mais experiência e contará com o apoio do vereador Cimatti de Dourados.

Olha ele ai de novo 2

E o ex-prefeito Quinto di Domenico, disse que pode ser candidato ao pleito municipal mais uma vez. Segundo Quinto, não tem nada certo entre PMDB e o prefeito Mateus, e que por enquanto o PMDB está lutando por uma candidatura própria. E segundo pessoas próximas ao ex-prefeito, Quinto não descartou um possível apoio a Mário Duran se o mesmo confirmar sua candidatura e ele Quinto não conseguir alavancar sua campanha. Será?

Estranho

Oras o que teria acontecido na relação Mateus e Quinto, já que é sábio de todos no meio político que o ex-prefeito apoiou Mateus Palma por de baixo dos panos nas últimas eleições.

DEM atrás de candidatos

Ficamos sabendo essa semana que lideranças do DEM em Caarapó, estão à procura de candidatos a vereador para lançarem nas próximas eleições, a idéia do DEM segundo membros do partido é lançar uma chapa única de vereadores, pois não querem correr o risco de cair em um “chapão” da morte.

Frase da semana

“O forte é mais forte sozinho” (Adolf Hitler)

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

 

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE