PUBLICIDADE
Caarapó

CaarapoNews faz aniversário, três anos no ar

Com apenas 3 anos de existência, o CaarapoNews se tornou referência em noticias sobre o município

| CAARAPONEWS


O CaarapoNews completou ontem, 12 de Janeiro, três anos no ar com a sua nova cara e sua nova equipe. O portal que já existia, porém, voltado mais a eventos e com poucas noticias sobre o município de Caarapó e região, só veio mesmo a funcionar como um verdadeiro jornal eletrônico a partir desta data no ano de 2007, quando o turismólogo e acadêmico de jornalismo, André Nezzi, percebendo a carência que a cidade tinha na falta de um portal exclusivo de noticias locais, resolveu tomar a frente do CaarapoNews.
 

Ao lado do Web-designer e Publicitário Lúcio Loureiro, modernizou o portal, que além da nova pagina de noticias (News), manteve a cobertura das principais festas e baladas realizada na cidade de Caarapó e região, criando uma pagina paralelamente chamada de Vip.
  Com apenas 3 anos de existência, o CaarapoNews se tornou referência em noticias sobre o município de Caarapó. As matérias produzidas pelo portal são destaques nas rádios locais (Nossa FM e Nova Difusora) e da região (Grande FM e 94 FM), também são destaques em jornais impressos como A Gazeta, O Progresso, Correio do Estado, O Estado MS, Diário MS e vários outros portais de noticias de Mato Grosso do Sul, como por exemplo, o Midiamax de Campo Grande que nesse último ano procurou a direção do CaarapoNews para propor uma parceria. Algumas notícias de maior repercussão, foram destaques também na TV Morena e MS Record.
  Hoje, o CaarapoNews tem uma média mensal de 70 mil acessos, o que impressiona até mesmo a companheiros de outros portais da região, visto que Caarapó tem uma população com pouco mais de 24.000 habitantes. Cerca de 2.500 internautas visitam o site diariamente. Visitantes de toda parte do Brasil e também do exterior, tem acesso ao jornal eletrônico de Caarapó, que já noticiou tragédias, fez denúncias, cobriu eleições, realizou entrevistas, fez cobertura de todas as grandes festas realizadas no município e muito mais, sempre mantendo a imparcialidade do fatos.
  Em recente pesquisa de opinião pública, o CaarapoNews foi escolhido por 81% dos entrevistados, como sendo o jornal eletrônico preferido dos caarapoenses.
  No final de 2007, o CaarapoNews lançou sua versão impressa, que é distribuída gratuitamente pela cidade, levando as informações de tudo que ocorre no município a quem não tem acesso a internet.
   De acordo André Nezzi, tudo isso só foi possível graças aos parceiros do Caaraponews, que acreditaram no trabalho do portal, e da pequena, mas competente equipe que trabalha todos os dias para levar a informação de tudo que acontece em Caarapó, ao mundo.
  Nezzi também comentou sobre os projetos para 2010. “Está previsto em breve algumas alterações que visam modernizar ainda mais o nosso site”, afirmou. “Quanto à versão impressa, atendendo ao pedido dos nossos leitores, estamos estudando a possibilidade de passar a rodar semanalmente a partir de fevereiro ou março, hoje o jornal circula a cada 15 dias”.
  A equipe do CaarapoNews é formada por André Nezzi, Lúcio Loureiro, Silmara Diniz, Cristovão Camacho, Dilermano Alves, Antonio Carlos Cavanha, Paula Luisa e Edilson Invizza.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE