PUBLICIDADE
Caarapó

FT - Pesquisa e Sementes realizou palestra em Caarapó

Durante palestra realizada na última sexta-feira (14), no Espaço Thebaz em Caarapó, a FT - Pesquisa e Sementes, empresa pioneira em pesquisa no Brasil, agora com representação em Caarapó e região, apresentou novas variedades de soja.

| CAARAPONEWS


Durante palestra realizada na última sexta-feira (14), no Espaço Thebaz em Caarapó, a FT – Pesquisa e Sementes, empresa pioneira em pesquisa no Brasil, agora com representação em Caarapó e região, apresentou novas variedades de soja, denominadas: FT- JANGADA, FT-CAMPO VERDE, FT-SONORA, FT-SORRISO, Trangênicos, e a FT-4188 , Convencional. Todas essas variedades são ideais para o clima da região  do MS. A informação é do representante comercial da FT Sementes em MS, Sr. Cândido Gimenez, que esteve visitando alguns produtores nesta semana.

Segundo ele, todas as variedades foram desenvolvidas com tecnologia em pesquisa, com o objetivo de disponibilizar aos produtores locais um material altamente produtivo e resistente as principais doenças apresentados na soja. A FT Sementes tem material para todos os ciclos de maturação: a FT Cascavél, por exemplo, tem em média 125 dias de ciclo, semi-precoce. Além da vantagem do ciclo rápido, onde o produtor pode planejar com tranqüilidade o plantio do milho safrinha, essa variedade não tem doença na raiz, o que normalmente ocorre quando hà muita chuva. “É um material sem problemas de enraizamento”, enfatiza Gimenez.

FT SEMENTES .

A FT – Pesquisa e Sementes foi a empresa pioneira em pesquisa no Brasil, à 35 anos participando ativamente no desenvolvimento da sojicultura nacional, criando mais de 60 cultivares de soja adaptada às mais diversas condições de clima e solo. Foi uma das principais responsáveis pelo desbravamento do cerrado brasileiro, através da cultivar FT-Cristalina e também por avanços significativos em produtividade, estabilidade e sanidade, com cultivares como FT-Abyara e FT-Jatobá e muitas outras em todo o Brasil.

“É uma empresa 100% nacional”, ressalta Gimenez.Já o Sócio-cotista e multiplicador da FT- Sementes, Sr. Cornélio Adriano Sanders, explica que o primeiro diferencial da FT Sementes é que seus proprietários também são produtores. Sobre as novas cultivares, destaca a capacidade de resistir à seca, graças ao sistema radicular desenvolvido e tolerância maior às chuvas na época da colheita, além de grande produtividade. “Agora estamos disponibilizando uma cultivar, totalmente, apropriada ao clima da região de Caarapó MS”, conclui Cândido Gimenez.Para comprovar a eficiência das variedades FT, a empresa firmou parceria com a Fundação Chapadão e fundação MS,para montar experimentos e divulgar os resultados aos produtores da região dos chapadões.

Para outras informações, o produtor deve procurar a FT Sementes, na central de atendimento, pelos telefones: (67) 9971-5003 / (67) 3421-0040, ou ainda no escritório da Fertiplantas em Caarapó (67) 3453 1997.

Confira mais fotos em nossa pagina Vip


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE