PUBLICIDADE
Caarapó

Temporal em Pedro Juan soma prejuízo de R$ 2,8 milhões

| MIDIAMAXNEWS


 

O temporal, que atingiu a cidade de Pedro Juan Caballero no início de fevereiro afetou 522 casas, onde vivem aproximadamente 3,2 mil pessoas, provocando um prejuízo avaliado em R$ 2,8 milhões, segundo avaliação de órgãos públicos que estão trabalhando há vários dias na recuperação dos estragos.

A distribuição de água potável chegou a ser suspensa em alguns bairros da cidade por causa da falta de energia elétrica. Alguns Bairros ainda vão ficar mais oito dias sem luz. Deste total, 29 casas foram totalmente destruídas e o restante acabou parcialmente danificada, motivo que levou a SEM (Secretaria de Emergência Nacional) a enviar os primeiros lotes de telhas, alimentos, colchões, roupas de capa e capas plásticas.

O bairro Reyes Católicos foi considerado como a zona de maior impacto do temporal, que por poucos minutos se abateu sobre a cidade. No bairro Obrero foram contabilizadas 260 casas atingidas. O temporal atingiu uma faixa de trezentos metros de largura por cinco km de comprimento, onde a destruição foi maior, casas, rede elétrica e árvores foram destruídas por onde passou a tempestade.

As forças-tarefa de assistência social também contaram o apoio do 4º Grupamento de Bombeiros de Ponta Porã, que enviou seus carros-pipas para distribuir água nas áreas mais atingidas no município paraguaio vizinho.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE