PUBLICIDADE
Geral

MS: Tremor é descartado em Novo Horizonte do Sul

| GRANDE FM


As chuvas da madrugada de hoje (16), causaram estragos na cidade de Novo Horizonte do Sul, rompendo parte da rodovia MS 147 que dá acesso ao município, e derrubou pontes e outros pontos de acesso à cidade, deixando a localidade isolada do restante do Estado. Na entrada da cidade, o aterro da pista abriu uma cratera com mais de 50 metros e logo mais a frente na mesma pista, a 11 km da cidade o asfalto foi levado, sem contar com as pontes de madeira da área rural.

Na área urbana, diversas casas foram danificadas, e segundo informações isto teria acontecido em razão do solo em alguns locais ter cedido, causando rachaduras em paredes, e crateras nas ruas.

As informações dão conta de que em duas horas de chuva, o volume estimado seria em torno de 300 milímetros, e isso provocou muitos alagamentos, deixando muitas famílias desalojadas.

O Prefeito Marcilio Benedito (PMDB), mobilizou a defesa civil e as demais autoridades para que fossem prestados os primeiros atendimentos aos desabrigados e para tentar restabelecer os serviços necessários como abastecimento de energia elétrica em alguns pontos do município e o abastecimento de água potável. O prefeito na manhã de hoje decretou Estado de Emergência no município e já solicitou ajuda ao Governo do Estado.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE