PUBLICIDADE
Amambai

DOF apreende maconha em caminhonete, três são detidos

| A GAZETA


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com sede em Dourados realizaram a apreensão de 128 quilos de maconha na noite desse sábado (16) em Amambai.


A apreensão da droga, que estava sendo transportada na carroceria de uma caminhonete S-10, cor prata, aconteceu durante uma barreira montada na rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, na altura do posto do IAGRO, cerca de 12 quilômetros da cidade, em Amambai.


A maconha, em tabletes, estava sendo levada escondida em fundos falsos, os chamados “mocós” no assoalho e nas laterais da carroceria da caminhonete.


Além do condutor da caminhonete, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas, os policiais realizaram a detenção de outros dois indivíduos que estavam abordo de um Gol de cor prata, placas HJL 7809 de Uberlândia-MG.


Segundo o DOF a dupla era suspeita de estar fazendo o trabalho de “batedor”, ou seja, a observação se não havia polícia na rodovia para que o condutor da caminhonete se deslocasse com o veículo e a droga.


Os dois carros, a maconha apreendida e os três detidos foram levados para a Polícia Federal de Ponta Porã, já que ao ser preso, o condutor da caminhonete teria relatado que havia pegado o veículo com a droga em Capitan Bado, cidade paraguaia que faz divisa com Coronel Sapucaia no Brasil, fator que caracteriza, segundo a polícia, “tráfico internacional de drogas” e sai da alçada da Justiça Estadual.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE