PUBLICIDADE
Caarapó

Sampa contrata Souto e Arouca vai para Santos

| LANCE


O São Paulo definiu na noite desta segunda-feira a contratação de Rodrigo Souto. O volante do Santos vai defender a equipe do Morumbi até o fim do ano. Em troca, Arouca ficará na Vila Belmiro pelo mesmo período.
 

A negociação é por empréstimo, mas abre a chance de, caso os jogadores se destaquem em seus novos clubes, se tornar definitiva em 2011. O contrato de Souto com o Peixe termina exatamente no fim deste ano. Já Arouca tem vínculo com o São Paulo até 2014.
 

 

 

O interesse do Tricolor em Rodrigo Souto é antigo e, no fim do ano passado, quando diretoria e comissão técnica definiram o perfil dos reforços para 2010, seu nome voltou à tona. Atletas com personalidade e espírito de liderança eram a meta são-paulina. O bom desempenho de Rodrigo Souto no jogo aéreo também seduz, sobretudo quando se pensa na Libertadores.
 

Inicialmente, Jorge Wagner seria o nome envolvido na troca, mas Ricardo Gomes não aprovou. Depois, Junior Cesar e Richarlyson entraram na lista, mas o técnico Dorival Júnior se interessou mais por Arouca. O volante foi revelado no Fluminense quando Ricardo Gomes era o técnico da equipe carioca e tem prestígio com toda a comissão técnica.
 

Porém, na opinião da diretoria, leia-se Juvenal Juvêncio, Arouca precisa adquirir experiência e mais desenvoltura para atuar pelo São Paulo. O presidente acredita que a passagem pelo Santos será boa nesse aspecto.


Apesar da experiência, Rodrigo Souto tem apenas 26 anos. O jogador vestirá a camisa 8 no São Paulo, vaga desde a saída de Eduardo Costa. Já a 18, que havia ficado com Arouca, quatro anos mais jovem, está outra vez sem dono.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE