PUBLICIDADE
Política

Mulher de Artuzi é candidata e apóia reeleição de André

| DOURADOSNEWS


A mulher do prefeito de Dourados, Maria Artuzi, deverá mesmo ser candidata a deputada estadual nas eleições deste ano pelo nanico PRB (Partido Republicano Brasileiro). O detalhe é que o PRB deverá coligar-se com o PMDB em apoio à reeleição do atual governador André Puccinelli. A estratégia levaria o prefeito a “torcer”, indiretamente, pela vitória de André e assim pavimentar o retorno dele ao PMDB.

Nos últimos dias, o prefeito de Dourados tem mantido vários encontros com assessores do governador e deverá reunir-se pessoalmente com Puccinelli para acertar detalhes desse “apoio” velado ao projeto de reeleição. Ainda filiado ao PDT, o prefeito disse que vai aguardar a orientação do comando estadual do partido para se definir em relação às eleições de outubro. A tendência do PDT é apoiar a candidatura do ex-governador Zeca do PT que tenta retornar ao Governo.
Embora tenha resistências no PMDB douradense, o prefeito busca alinhavar o retorno ao partido através do próprio governador, uma vez que, na iminência da reeleição de André, poderia alimentar o sonho de um eventual segundo mandato em 2012. Ele sabe, entretanto, que para isso teria que se entender com os dois atuais deputados federais do partido em Dourados, Geraldo Resende e Marçal Filho, ambos também de olho na sucessão municipal e com quem Puccinelli não pretende se indispor pelo menos enquanto depende das verbas de Brasília para honrar os compromissos no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE