PF encontra mais drogas em tanque de caminhão que saiu de MS
| CAPITAN BADO
Segundo a polícia, durante as investigações os policiais obtiveram a informação de que junto com a carga de maconha também era transportada uma quantidade de haxixe. A droga foi localizada depois de uma busca minuciosa, inclusive com a desmontagem de partes do caminhão.
No último sábado, a PF apreendeu o caminhão que saiu do município de Coronel Sapucaia e que iria distribuir o entorpecente para toda a região mineira. Os policiais chegaram até a carga atrás de denúncias anônimas e seis meses de investigações. O caminhão foi monitorado desde o início da viagem e foi interceptado às 6h de ontem, por agentes da PF, com apoio de policiais militares de Itajubá.
De acordo com a Polícia, o motorista do caminhão Walter Soares foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da PF em Varginha. Para disfarçar a carga, os traficantes colocaram vários bancos de madeira em cima da droga, que estava prensada em tabletes e embalada em sacos de arroz de 50 quilos. Os policiais foram até o local em que o caminhão passaria e o aguardaram por 26 horas, contou o delegado Willian Nascimento dos Santos.
Conforme o policial, a maconha pertencia a uma quadrilha internacional. A origem principal do entorpecente é o Paraguai, porém a carga deve ter sido montada em Coronel Sapucaia. As investigações vão continuar para que possamos identificar os envolvidos, concluiu.