PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Coluna Fatos & Boatos dessa semana trás muitas novidades sobre os bastidores políticos em Caarapó, noticias da equipe da FV/Granos que representa Caarapó na Copa Okinawa e tudo sobre o show de Breno Reis e Marco Viola sábado no Pq de Exposições.

 

 

Reunião

Um passarinho nos contou que essa semana o prefeito Mateus Palma, se reuniu com as lideranças do PMDB no município, em busca de mais apoio para sua reeleição.

Reunião 2

Dentre os ilustres membros do PMDB estava o ex-prefeito Quinto di Domenico, aquele mesmo que na semana passada se dizia candidato, aliás, esse sabe como ninguém valorizar o seu passe.

Reunião 3

Segundo nosso passarinho o governador André Puccinelli já havia comunicado os membros do PMDB em Caarapó, para se aliar a Mateus Palma, e essa semana PMDB e Mateus, resolveram conversar e pelo visto se acertaram.

Reunião 4

Só vale lembrar que nem todos os membros do PMDB devem ir junto com o partido ao lado de Mateus, Luis Macarrão, Kem e Toninho Lima já disseram que se o partido tomar esse rumo eles estão fora, e provavelmente migrariam para outro partido.

Inchaço

Um comentário que sempre vem sendo discutido nas rodinhas sobre política, é como Mateus Palma agradaria a todos esses partidos caso seja reeleito, onde ficariam DEM, PMDB, PT, PR, PTB, PPS, PSDB? Pelo visto cabeças devem rolar pós-eleição.

Vereadores preocupados

E quem não deve ter gostado nada do acordo entre PMDB e Mateus são os pré-candidatos a vereadores, se antes já havia muita concorrência, agora à mesma aumentou ainda mais, muitos temem serem jogados aos leões. Na verdade a disputa pelas 9 cadeiras na Câmara municipal promete ser emocionante para as próximas eleições.

Acordo

Ainda sobre a reunião segundo nosso informante, ficou combinado que o PMDB poderá lançar 3 candidatos a vereadores, entre eles Orivaldo Inchado, aquele mesmo que disse a semana passada que iria com o Mário, Luis Bariane e outro nome a ser escolhido.

No palanque

Só resta saber se dessa vez o ex-prefeito Quinto do Domenico vai subir no palanque de Mateus Palma, ou vai ficar como da outra vez, só pelos bastidores.

Saída

Quem confirmou sua saída do PMDB local foi o pré-candidato a vereador Toninho Lima. Toninho estará migrando para o PRB, partido do vice-presidente da república José Alencar, que através de membros da executiva estadual, procuraram essa semana Mário Duran e seu grupo e decidiram apoiar o mesmo.

PRB

A idéia inicial do PRB era ter Mário Duran a frente do partido em Caarapó, pois era de interesse dos mesmos ter alguém do partido disputando a prefeitura local, Mário preferiu continuar no PDT, mas disse que pessoas do seu grupo ficariam à frente do PRB, que por sua vez aceitou a proposta de Mário, desde que ele fique encarregado de indicar pessoas de sua confiança. Toninho Lima deve ser um dos novos membros do partido no município.

Vice do DEM

Essa semana conversando com um vereador do DEM, perguntamos ao mesmo se ele não estava com medo de uma chapa forte onde já se encontram 3 vereadores e provavelmente teria espaço para apenas 2 se reeleger. O tal vereador primeiramente disse que não temia a disputa, mas confidenciou que o vice de Mateus Palma, já está acertado que é do DEM, e que com certeza eles indicarão um vereador para o cargo, que deve ser a vereadora Marinalva. Bom o comentário do vereador bate com que Fatos & Boatos escreveu aqui há alguns meses atrás, quando opinou que o vice de Mateus Palma, deve mesmo ser a vereadora do Democrata. Quem viver verá.

PT rachado?

E um partido que cada vez perde mais espaço junto ao prefeito Mateus Palma é o PT, que, aliás, é o grande responsável pela grande maioria de recursos para obras realizadas na atual administração. Agora com o apoio do DEM e do PMDB, o partido que já não tinha muita coisa na atual gestão está cada vez mais esquecido. E para piorar a um racha muito grande entre 3 alas do partido, uma da vice prefeita Terezinha Batista, outra da Dona Manuela Candado e a terceira que é a turma do Paulo Duarte, que é liderada pelo Elvis e Maiquel.

Motivos

Os motivos seriam que apenas o primeiro grupo se beneficiou na atual administração, que representa segundo os demais grupos a minoria do PT em Caarapó. Outro motivo seria o descaso do atual prefeito com o partido para as próximas eleições, onde os petistas reclamam que só o DEM inimigo declarado deles está sendo paparicado.

Convenção

A verdade é que a convenção dos petistas que está marcada para o final do ano deve pegar fogo, e a quem diga que ainda pode haver uma reviravolta nesse apoio do partido a Mateus caso as coisas continuem nesse mesmo rumo. É esperar para ver.

Breno Reis e Marco Viola

Nesse sábado no Parque de Exposição de Caarapó, acontece um grandioso show com a dupla Breno Reis e Marco Viola, os ingressos antecipados até sexta feira, custa 12 reais, no sábado, 15 reais e na hora 20 reais, segundo informou o promoter do evento Alex.

Sorteio

O CaarapoNews estará sorteando dois ingressos para o show de Breno Reis e Marco Viola, basta você deixar um recado em nossa pagina Vip, com o porque você merece ganhar o convite, as duas melhores frases levam as cortesias para assistir ao show de uma das melhores duplas sertanejas do país.

Menores

Ainda segundo os organizadores do evento, foi permitida a entrada de menores de 18 anos, desde que os mesmos apresentem algum documento com foto, e que fique claro que se algum menor for pego com bebida alcoólica, a festa será paralisada imediatamente.

FV/Granos

E adivinha quem está próximo de garantir vaga para a semifinal da Copa Okinawa de veteranos em Dourados? Sim isso mesmo a equipe caarapoense da FV/Granos, que diga se de passagem está presente levando o nome de Caarapó em todas as principais competições de futebol da região, e isso sem qualquer ajuda de órgãos públicos. Segundo a comissão técnica da equipe, “dessa vez a FV/Granos vai desenterrar o sapo e levar esse caneco”, afirmou Evandro (Tucano). Para garantir vaga para a próxima fase da competição a FV precisa vencer o Grêmio São Francisco de Dourados, no próximo sábado a partir das 16h30min . Será que dessa vez a equipe não vai amarelar?

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE