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Alimentos saudáveis para a mulher na infância

| TERRA


Os primeiros alimentos que devem ser introduzidos na vida de uma criança são as frutas (Foto: pixabay)

Frutas variadas, grãos, legumes e demais alimentos naturais são essenciais para manter o organismo feminino saudável e protegido. Mas assim como os homens, as mulheres precisam de nutrientes específicos no decorrer de suas vidas. Por isso, confira quais alimentos não podem faltar na alimentação feminina durante a infância!

1. Frutas
O primeiro alimento que não deve faltar nas refeições das meninas é, na verdade, um conjunto de itens: as frutas. Segundo a nutricionista Cyntia, após o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade, a criança pode aproveitar de alimentos ricos em ferro, zinco, vitaminas C, A e D.

“O ferro, por exemplo, ajuda na formação do cérebro e suas funções neuromotoras. Enquanto as demais vitaminas ajudam na absorção do ferro, no fortalecimento do sistema imunológico e na saúde dos ossos, respectivamente”, esclarece a especialista em nutrição.

Portanto, é necessário apostar por exemplo em laranja, banana, abacate, mamão, melancia e manga. (1)

2. Legumes
Outros alimentos importantes na infância são os legumes e vegetais folhosos. Juntos, esses alimentos são capazes de manter o peso saudável e inibir o surgimento de problemas no futuro, como obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2. (2)

3. Feijões
Assim como os legumes, os tipos de feijões em suas formas naturais também contribuem com a prevenção de problemas de saúde. Na infância, principalmente, esse alimento contribui com a ingestão de nutrientes importantes para o organismo, como fibras, ácido fólico e ferro. (2)

4. Grão-de-bico
Semelhante ao feijão, o grão-de-bico também é bem-vindo na alimentação humana, especialmente das mulheres. Isso ocorre porque esse produto é fonte de magnésio e cálcio, dois nutrientes importantes para o crescimento e desenvolvimento saudável. (3)

Escrito por Katharyne Bezerra


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