PUBLICIDADE
Caarapó

Ciclista de Caarapó cumpre desafio do 6º Pedal dos Mestres no Paraná

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


O ciclista da Caarapó Geigyson Ribeiro em um dos momentos do desafio. Fotos: Eluir Ribeiro/Divulgação

O ciclista de Caarapó Geigyson Ribeiro, intitulado “pensador” cumpriu com êxito o desafio denominado ‘6º Pedal dos Mestres’ de Roncador/PR. O evento aconteceu no último domingo (3) e contou com a participação de 187 inscritos dos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Paraná, além da presença de quatro participantes do país vizinho Paraguai.

Conforme o ciclista, o desafio consistia em  pedalar 143 km com subida (4200 de altimetria) e ele conseguiu fazer em 15 horas. “Foi um trajeto sofrido de muita subida e pedra, mas aprendi dosar a força no momento certo”, afirmou.

“De sedentário, obeso, me tornei hoje o que sou graças a persistência, e saí da inércia. Empurrei sem fingimento, neste desafio, aprendi que posso ir muito além do meu limite do meu corpo. Pessoas passando mal por exaustão de exercícios, e aí a palavra companheirismo entrou em ação, ajudar quem você nem conhece, caminhar com ele até o carro de apoio passar”, salientou Geigyson.

“Aprendi sobre a palavra humildade. Muitos que já tinham concluído outras edições disseram que não ia concluir, pois meus treinos não se focavam em subida, pois em Caarapó as terras são muitas planas. Mas eu foquei o treino na resistência e alguns daqueles que falaram que não conseguiam ainda estavam 40 minutos atrás. Tudo nesta vida baseia-se em três pilares humildade, foco e determinação, isso sobre um grande pilar chamado Deus”, argumentou Ribeiro.

“Não me canso de agradecer a organização que com pontos de apoio estava impecável. Obrigado de coração. Valeu a pena participar da prova 6º Pedal dos Mestres”, finalizou Geigyson Ribeiro.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Mato Rico, Cooperativa Coamar e Prefeitura de Roncador.

(Com informações de Jairo Pereira da Silva, um dos organizadores do evento).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE