PUBLICIDADE
Caarapó

Vereador apresenta Projeto de Lei que denomina Praça de Cristalina Américo Piveta

| CAARAPONEWS/VANER MATOS


O Projeto de Lei de autoria do vereador Gilsinho foi encaminhado ao Executivo para ser sancionado pelo prefeito André Nezzi

O vereador Gilson José da Silva o “Gilsinho” (PSDB), apresentou Projeto de Lei 006/2019, propondo a de nominação da Praça de Cristalina Américo Piveta. De acordo com o vereador, a propositura atende uma solicitação da comunidade do distrito representada pela Associação de Moradores.

De acordo com o vereador proponente, o distrito de Cristalina foi criado por Lei Estadual 2.061, e incorporado ao município de Caarapó em 14 de dezembro de 1963 – no entanto, a área de lazer ficou sem denominação. O Projeto de Lei de autoria do vereador Gilsinho que propõe o nome da Praça Américo Piveta foi aprovado Legislativo e segue para ser sancionado pelo prefeito André Nezzi.

“Fico feliz e honrado de poder dar esta contribuição à minha comunidade, e, sobretudo, manter a memória de um homem digno e honrado que foi pioneiro e fundador de nosso distrito” comemorou o vereador Gilsinho.

Indicações

O vereador Gilsinho ainda apresentou indicação endereçada ao chefe do Departamento Municipal de Trânsito solicitando que viabilize a demarcação com faixas sinalizadoras de estacionamentos para carros e faixas específicas para motos no estacionamento do PAM.

O vereador visitou o local recentemente e constatou que as demarcações estão deficientes e não possui faixas específicas para motos. “Sabemos que o PAM é um local de grande fluxo de veículos, haja vista a grande circulação de pessoas que procuram por atendimento médico. Ocorre que devido a falta de faixas de demarcação específica para motos e as de carros estarem apagadas, muitos veículos ficam mal estacionados, ocupando espaço onde poderiam ser utilizados por mais carros e também pelas motos”, relata Gilsinho.

Outra indicação do vereador foi encaminhada à Secretaria Municipal de Planejamento, Projeto e Habitação e ao Departamento Municipal de Trânsito, reiterando pedido para a construção de um redutor de velocidade, tipo quebra molas, na Rua das Palmeiras, localizada no residencial Eco park em frente ao nº 2112.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE