PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó ganha Faculdade de Educação e Tecnologia

A nova faculdade é credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) através da portaria 211

| CAARAPONEWS


Nicanor Coelho especial para o CaarapoNews

A partir deste ano a cidade de Caarapó vai contar com a sua própria faculdade e vai encurtar as distâncias para centenas de jovens que até o ano passado tinham que se deslocar para Fátima do Sul, Naviraí ou Dourados para entrar no ensino superior.
 

A professora Marineusi Pereira Mendes, diretora da FETAC (Faculdade de Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó) disse que as matriculas para quem passou no vestibular realizado em dezembro começa na próxima segunda-feira.
  A nova faculdade é credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) através da portaria 211 de cinco de março do ano passado. Marineusi destacou o apoio do prefeito Mateus Palma de Farias que “desde o começo recebeu de braços abertos o nosso diretor Nelson Posseti que acreditou no potencial da cidade e resolveu investir na criação de sua terceira faculdade”.
  De acordo com a diretora da instituição, Marineusi Mendes a mensalidade será de R$ 280,00, graças a uma parceria entre Fetac, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal, que dará desconto de R$ 50 para quem estudar na instituição em Caarapó.
  Ainda segundo Marineusi, as aulas estão previstas para iniciar em 22 de fevereiro e ainda existem vagas sendo que os interessados podem agendar a sua prova individual do vestibular.
  “A nossa secretaria estará aberta a partir de das 13 às 21h, de segunda a sexta-feira para receber os alunos e também quem desejar agendar as inscrições para os próximos vestibulares”, disse a diretora.
  A FETAC está oferecendo cinqüenta vagas para cada curso, conforme informou o professor Nelson Posseti, diretor da instituição que pretende abrir no ano que vem o curso de Pedagogia.
  A criação de uma faculdade em Caarapó é um sonho antigo, tanto de estudantes quanto de dirigentes municipais. A luta vem desde o primeiro mandato do prefeito Mateus Palma de Farias (PR). “Visitamos algumas instituições, sugerindo a instalação de extensões dos principais cursos, mas sem êxito”, contou o prefeito.
  “Temos de agradecer ao prefeito Mateus pelo incondicional apoio dado à nossa instituição, pois foi ele o responsável por agilizar a tramitação dos processos da faculdade no MEC, em Brasília, que culminou com o credenciamento da instituição e aprovação de funcionamento dos cursos”, disse da Nelson Posseti, estendendo os agradecimentos à Câmara de Vereadores.  


 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE