PUBLICIDADE
dica

Médico explica qual é a única maneira de tomar anticoncepcional e não inchar

| VIX


farland2456/shutterstock

A pílula anticoncepcional é uma das formas mais comuns e acessíveis de evitar uma gravidez e, se administrada corretamente, tem taxa de falha inferior a 1%. De fácil uso, a opção está presente no mercado com várias marcas e níveis de hormônio.

Mesmo sendo considerado o método contraceptivo mais procurado, o medicamento ainda é cercado de vários mitos e levanta muitas dúvidas, mesmo entre mulheres mais velhas. Uma das perguntas mais comuns é: pílula anticoncepcional engorda?

Pílula engorda?

De acordo com o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, não há indícios de que a pílula anticoncepcional, sozinha, resulte em aumento do peso. O que pode ocorrer, segundo o médico, é uma retenção de líquidos que interfere nos números da balança.

O especialista diz que o inchaço pode acontecer dependendo dos hormônios contidos na pílula, que devem ser dosados e indicados pelo ginecologista para não sobrecarregar a mulher. O medicamento, porém, não tem relação com maior quantidade de células de gordura.

Como evitar o inchaço?

Ainda segundo o ginecologista, a única maneira de tomar anticoncepcional e não engordar, além de contar com indicação médica na escolha do remédio, é praticar exercícios físicos regularmente e manter uma alimentação saudável.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE