PUBLICIDADE
Caarapó

Naviraí: Família fica refém e bandidos levam um veículo

Por volta de 13h de domingo, quatro homens armados invadiram um residência...

| SULNEWS


Por volta de 13h de domingo, quatro homens armados invadiram um residência localizada na rua Martinho Lutero e renderam todos os familiares que estavam na casa. Após render todos da casa, os bandidos vasculharam toda a mobília da casa, roubando jóias, dinheiro e pertences de valores. Em seguida dois dos bandidos saíram levando o proprietário da casa o senhor Yoshio Miyazahi de 78 anos como refém, e também a caminhonete GM S10, cor prata, placas HSI de Naviraí-MS.

 

Os outros dois bandidos ficaram na casa mantendo mais duas pessoas (o casal de empresários Norberto Shingu e Eussa) como reféns até que os outros comparsas fossem até a agência do Banco do Brasil onde realizaram um saque de R$ 1 mil no caixa eletrônico, como relata Shingu, em entrevista ao Sulnews.

 

Em seguida,os ladrões foram até o posto combustível do Rodonelo, nos autos da avenida Campo Grande onde abasteceram a caminhonete, com diesel, embora ela funcione com álcool/gasolina. Alguns metros após saírem do posto, já na avenida Bataguassu, a caminhonete teve problemas de funcionamento devido ter sida abastecida com combustível errado e acabou ficando parada, entre a Agrosela e a residência da Agesul. 

 

Segundo relatos das vitimas os dois dos quartos bandidos estavam encapuzados. Um deles era moreno alto, aparentando idade de 30 anos, cabelos pretos, lisos e curtos, trajando camisa amarela, calça jeans; outro era moreno claro, 1,65m, cabelo preto curto, trajando camiseta escura, calça jeans, tênis tendo no pescoço uma grossa e comprida corrente em metal amarelo; quanto aos encapuzados, havia um branco, de 1,65m, meio gordo, cabelos castanhos claros curtos, trajando calça jeans clara, camisa cor salmão; o outro encapuzado não foi identificado. A policia investiga o caso, até o momento ninguém foi preso.

 

Os outros dois bandidos que estavam na residência com os outros reféns chegaram ao local com a outra caminhonete Mitsubisch L 200, cor dourada, cabine dupla de placas HSD Naviraí-MS, que pertencia também a mesma família e fizeram a substituição passando todos para essa caminhonete e abandonando a outra e o senhor Miyazahi. Ao Sulnews, Xingu disse que os ladrões deixaram todos os três membros da família dentro do quarto, e disseram que era para ficar ali durante pelo menos uma hora, sem chamar a polícia e que se acontecesse de forma diferente voltariam para matar.

 

Os bandidos passaram ainda em outro posto no centro da cidade para abastecer a caminhonete antes de fugir. A Policia Militar foi acionada por um dos reféns que estava na casa e começaram a fazer diligências para localizar qualquer tipo de pista. Também foram comunicadas as outras unidades policiais nas cidades vizinhas para onde poderiam ser o destino dos marginais.

 

De acordo com o relato deXingu, ao site Sulnews, além de um veículo (a caminhonete GM S10, cor prata, placas HSI de Naviraí-MS), os ladrões roubaram uma pistola, jóias e os R$ 1 mil sacados do caixa eletrônico do Banco do Brasil.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE