PUBLICIDADE
receita

Salada de arroz com curry

| PANELINHA


Foto: Divulgação

Prepare-se, porque esse reaproveitamento de arroz de básico não tem nada! E sabe por quê? Tem ovo cozido, pepino e castanhas apimentadas, juntos em um tempero indiano, todo especial.

INGREDIENTES
1 xícara (chá) de arroz cozido
1 ovo
½ pepino
1 minimaçã
caldo de 1 limão
1 ½ colher (chá) de curry
2 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
mel a gosto para servir
Castanha-de-caju apimentada a gosto

MODO DE PREPARO
Leve uma panela pequena com água ao fogo alto para ferver. Separe uma tigela com água e cubos de gelo.
Lave o ovo sob água corrente e, com um alfinete, faça um furinho na base da casca. Com uma escumadeira, mergulhe o ovo na água fervente, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 12 minutos para gema dura (ou por 7 minutos para a gema gelatinosa).
Com a escumadeira, transfira o ovo para a tigela com água e gelo para interromper o cozimento. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes.
Numa tigela média, misture o curry com o caldo de limão e o azeite. Corte a maçã em quartos, descarte as sementes e passe cada pedaço na parte grossa do ralador usando a casca como proteção das mãos. Junte a maçã ao molho da tigela e misture bem.
Leve o arroz ao micro-ondas para aquecer por apenas 40 segundos – o arroz aquecido absorve melhor os sabores do molho. Misture o arroz ao molho com maçã ralada e reserve.
Corte o pepino ao meio, no sentido do comprimento. Corte cada metade em três tiras e fatie as tiras em cubos pequenos. Pique grosseiramente as castanhas apimentadas. Descasque o ovo cozido.
Junte metade dos cubos do pepino ao arroz, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem. Sirva a salada com o ovo cozido, o restante do pepino, a castanha picada e mel a gosto.
EXPERIMENTE TAMBÉM
A receita também fica uma delícia com arroz integral.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE