PUBLICIDADE
Caarapó

Bortoloti pede instalação de comissão para apurar denúncias

O vereador Odair Bortoloti (PMN), de Caarapó-MS, requereu a Instalação de uma Comissão de vereadores para apurar denúncias de irregularidades praticada pelo prefeito Municipal.

| CAARAPONEWS


 

O vereador Odair Bortoloti (PMN), de Caarapó-MS, requereu a Instalação de uma Comissão de vereadores para apurar denúncias de irregularidades praticada pelo prefeito Municipal. Segundo a denúncia, Mateus Palma de Farias (PR), vem praticando atos em desacordo com a legislação na distribuição de lajotas, na utilização de bens públicos por terceiros e na venda de imóveis do município sem autorização legislativa.

Segundo o vereador, se as denúncias forem comprovadas, o Prefeito poderá sofrer processo de cassação conforme determina a Lei Orgânica e o decreto Lei 201/69.

Segundo Bortoloti, “os fatos denunciados são graves e nós não podemos nos calar, pois esta é uma das funções do vereador. Sempre estivemos pronto para aprovar todas as matérias que venha de encontro com os interesses da população e do próprio município, mas no exercício da função pública, o agente só pode fazer aquilo que a Lei manda e não aquilo que ele quer, e se comprovadas as denúncias, o prefeito Mateus Palma não cumpriu as normas vigentes, podendo perder inclusive o mandato e ser condenado criminalmente”, finalizou Odair.

Outro lado

O prefeito Mateus Palma através de sua assessoria de imprensa disse que não foi informado sobre qualquer ação judicial com o assunto em questão, e que só vai se pronunciar a respeito quando, e se for oficialmente comunicado pelos órgãos competentes.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE