PUBLICIDADE
jogadores da base

Macaé e Flamengo ficam no empate na estreia do Carioca

| GAZETA ESPORTIVA


Foto: Divulgação

Mesmo com uma equipe formada por jogadores da base, o Flamengo pressionou, mas ficou no empate por 0 a 0 com o Macaé, neste sábado, na abertura da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O primeiro tempo foi mais equilibrado, pois o Macaé conseguiu chegar com perigo algumas vezes ao ataque. O Flamengo teve mais posse de bola durante a maior parte dos 90 minutos, mas desperdiçou várias chances na partida.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Macaé enfrenta o Boavista, em Bacaxá.

O jogo – O confronto até começou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. O Macaé levou perigo logo aos três minutos, em chute de Paulo Vitor.

Aos poucos, o Flamengo passou a ter mais posse de bola, mas parava na marcação do Macaé, que voltou ao ataque aos 18 minutos. Após bobeada da zaga, a bola iria chegar em Babi, mas Matheuzinho apareceu para salvar os rubro-negros.

Com muita dificuldade em criar boa jogadas, o Flamengo só criou sua primeira chance de gol aos 35 minutos. Lucas Silva arriscou da entrada da área e assustou o goleiro Jonathan.

O lance animou os rubro-negros, que pressionaram nos minutos finais. Primeiro, Yuri recebeu passe na área e tentou o gol por cobertura, mas viu a bola ir pela linha de fundo. Depois, o ataque fez boa troca de passes e a bola chegou em Hugo Moura, que chutou para grande defesa de Jonathan. Assim, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo manteve o domínio da partida. Os rubro-negros quase marcaram aos dois minutos, quando Vitor Gabriel recebeu passe na área, mas se enrolou e não conseguiu a finalização.

Os rubro-negros seguiram melhores e tiveram nova chance com Pepê, que cobrou falta para boa defesa de Jonathan. O Macaé só respondeu três minutos depois. Hugo Moura tentou fazer o corte em um cruzamento e quase mandou para a própria rede.

O susto não mudou o estilo de jogo flamenguista. A equipe seguiu em busca do ataque, mas desperdiçava as chances criadas. Os rubro-negros quase abriram o placar aos 37 minutos, quando Pepê aproveitou escanteio e cabeceou para grande defesa de Jonathan.

Nos minutos finais, o Flamengo pressionou em busca do gol e quase marcou aos 45 minutos. Yuri César recebeu passe na área e finalizou para defesa de Jonathan. Só que a bola ainda bateu no travessão e a zaga do Macaé chegou para impedir a abertura do placar. Com isso, a equipe da região dos Lagos segurou a igualdade até o fim.

FICHA TÉCNICA MACAÉ 0 X 0 FLAMENGO Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: Sábado, 18/01/2020 Horário: 16 Horas (Brasília) Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia Assistentes: Thiago Henrique N. Corrêa Farinha e Guilherme Vogas Tavares Renda: R$ 617.161,50 Público: 25.544 pagantes Cartões amarelos: Gerson (Macaé); Matheuzinho (Flamengo)

MACAÉ: Jonathan, Dudu, Junior Santos, Vladimir e Paulo Vitor; Gedeil, Julinho, Jackson e Gerson (Maranhão); Matheus Babi (Hudson) e Zambi (Wagner Carioca) Técnico: Mário Júnior

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Dantas (Pepê), Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Lucas Silva (Rodrigo Muniz) e Vítor Gabriel (Wendel) Técnico: Maurício Souza (Auxiliar)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE