PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó promove festival de música em novembro

| ASSESSORIA


 

O Departamento de Turismo e Cultura de Caarapó definiu para o dia 10 de novembro a realização do III Festival de Música “Canta Caarapó”, no Ginásio de Esportes. Na Reserva Indígena Te’ýikue, o festival será realizado no dia 28 de outubro.  Para o evento indígena, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Escola Municipal Nãndejara-Pólo até o próximo dia 20 de outubro.

O festival será disputado em dois gêneros – gospel e estilo livre -, nas categorias infantil e adulta. Para efeito de inscrição, serão considerados como pertencentes à categoria infantil calouros com idade entre seis e 12 anos; os inscritos com idade a partir de 13 anos serão incluídos na categoria adulta.

De acordo com a vice-prefeita e chefe do Departamento de Turismo e Cultura, Teresinha Batista (PT), o festival tem como objetivos promover momentos de lazer para a população, a união sadia entre artistas dedicados à cultura musical, descobrir e valorizar novos talentos, incentivar a criatividade e valorizar a cultura local, além de premiar, valorizar e difundir os artistas destacados no festival.

 Só podem participar do evento calouros residentes nos distritos de Cristalina, Nova América e sede do Município. Haverá premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas, para os primeiros colocados. O primeiro colocado de cada categoria terá direito a uma participação especial nos shows de aniversário da cidade, marcados para os dias 14 e 15 de dezembro.

As inscrições para o festival já estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Turismo e Cultura, no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, das 8 às 11 e das 13 às 15h, até o próximo dia 31 de outubro. Outras informações sobre o III Festival Canta Caarapó podem ser obtidas pelo telefone 3453-3192.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE