PUBLICIDADE
Geral

Escola Agrícola terá curso técnico em Dourados

| DOURADOSAGORA


A Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capelli de Dourados está com as matrículas abertas para o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. A novidade é que, além do Ensino Médio, o curso será ministrado pela Escola Estadual Castro Alves, que criará uma extensão na Padre Capelli para aplicar a grade curricular que foi elaborada pela Secretaria de Estado de Educação. O curso, que terá como eixo tecnológico os recursos naturais e a educação profissional técnica de nível médio, vai garantir aos aprovados, depois de três anos de estudos, o registro profissional no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Agronomia (Crea), se configurando numa importante oportunidade para os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho.


O curso técnico terá aulas em período integral, de forma que os alunos que residem em Dourados terão transporte até a Escola Padre André Capelli todos os dias e os estudantes de outros municípios poderão optar pelo internato de segunda a sexta-feira. Outro diferencial do curso técnico é que todo corpo docente é formado por engenheiros agrônomos, médicos-veterinários e tecnólogos nível superior. Os professores foram selecionados pela própria Secretaria de Estado de Educação para atender as necessidades da grade curricular elaborada especialmente para a formação de profissionais prontos para o mercado.


O certificado de conclusão do Ensino Médio, na categoria Técnico em Agropecuária, será emitido pela Escola Estadual Castro Alves.  O curso vai oferecer aos alunos uma formação técnica  dinâmica e  atualizada, visando acompanhar os avanços tecnológicos, gerenciais e mercadológicos demandados pelo agronegócio nacional.


Durante os três anos, o curso vai habilitar profissionais em nível técnico para a elaboração, implementação e monitoramento de projetos agropecuários, bem como o manejo de sistemas de produção animal, vegetal e agroindustrial e para a gestão de empreendimentos agropecuários e agroindustriais.


O Técnico em Agropecuária está habilitado para o domínio de técnicas de produção e gestão da agropecuária e agroindústria, na identificação dos elementos sociais e culturais da sociedade, articulando saberes locais e saberes técnico-científicos para resolução de problemas, desenvolvendo ações de auto-sustentabilidade, realizando uma leitura crítica das situações da realidade em que está inserido, atuando no contexto social e profissional com respeito à diversidade.


As vagas são limitadas em 35 alunos. As matrículas podem ser feitas na própria Escola Castro Alves mediante apresentação de cópias de RG, CPF, certidão de nascimento, histórico escolar e duas fotos 3x4 do aluno. O responsável pela matrícula também deve apresentar cópia do RG e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9637-7798 (Orair), 9947-8220 (Aparecido) ou 3421-3571 (Escola Castro Alves).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE