PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó: Mateus lança R$ 8 milhões em plano de obras para 2010

De acordo com o prefeito, as obras serão executadas com recursos da União e do Estado

| ASSESSORIA


O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), anuncia na próxima sexta-feira (5), às 20h, no salão paroquial da Comunidade São Francisco, em Caarapó, o Plano de Obras para 2010. Estão garantidos mais de R$ 8 milhões para ações de infra-estrutura urbana (asfalto e drenagem pluvial) e rural, habitação, construção e reforma de praças e áreas de lazer, além de intervenções no setor de esportes e saúde, e atendimento aos distritos e reserva indígena.



De acordo com o prefeito de Caarapó, as obras serão executadas com recursos da União e do Estado, com substancial contrapartida municipal. Grande parte dos recursos financeiros foi garantida por ação dos senadores Delcídio do Amaral (PT) e Valter Pereira (PMDB), além dos deputados federais Geraldo Resende (PMDB), Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Antônio Carlos Biffi (PT). Também têm participação na aprovação de recursos os deputados estaduais Londres Machado (PR), Zé Teixeira (DEM), Pedro Kemp (PT), Professor Rinaldo (PSDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), com atuação direta do governador André Puccinelli (PMDB) e do secretário de Obras do Estado, Edson Giroto.



Parlamentares responsáveis pela aprovação de recursos nas esferas estadual e federal estão sendo aguardados para o evento de lançamento do Plano de Obras, que terá também a participação dos vereadores locais e outras lideranças políticas e comunitárias, além de representantes de segmentos da sociedade local.



“Queremos informar a população sobre as ações para este ano e vamos detalhar os locais que receberão os benefícios”, destacou o prefeito. “Temos notícias de que não haverá aumento da arrecadação municipal, mas conseguimos promover uma atuação política junto aos parlamentares estaduais e federais no sentido de garantir os recursos necessários para a implantação das obras e a realização dos serviços que Caarapó precisa para continuar crescendo”, acrescentou Mateus Palma de Farias, destacando ainda a atuação da Câmara de Vereadores na aprovação dos projetos que garantem a execução das obras.



“Existe uma relação de harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, que permite uma administração tranqüila e que corresponde às necessidades locais”, disse o prefeito, acrescentando que conta com a participação da população no ato de lançamento do Plano de Obras na próxima sexta-feira, a fim de que todos possam ficar bem informados sobre o planejamento da administração municipal.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE