PUBLICIDADE
Caarapó

Nova colheitadeira reúne produtores de grãos em Caarapó

A colheitadeira CR9060 é destinada a produtores que demandam colheitadeiras de alta produtividade

| DOURADOSNEWS


Cerca de 100 produtores de grãos da região de Caarapó, Dourados e municípios vizinhos participaram ontem, durante a tarde, do evento denominado “CR Em Campo”. Realizado na fazenda Jaguaretê, em Caarapó, o evento foi a oportunidade oferecida pela concessionária de máquinas Matra Tratores e a New Holland para os convidados conhecerem na prática a eficácia da colheitadeira CR9060, que começa a ser fabricada no Brasil a partir do meio do ano.

A colheitadeira CR9060 é destinada a produtores que demandam colheitadeiras de alta produtividade e que oferecem a melhor qualidade de grãos. O modelo vem equipado com motor de 354 cv e plataforma de até 35 pés. “O produtor dessa região tem se mostrado bastante receptivo às novas tecnologias”, disse a reportagem o coordenador de marketing na área de colheitadeiras da New Holland, João Rebequi. “A New Holland é a primeira multinacional a ter fábrica no Brasil, a primeira a lançar as colheitadeiras com um rotor e agora é a primeira a fabricar a CR 9060, com duplo rotor, na fábrica que estamos abrindo em Sorocaba (SP)”, comemorou ele durante o evento.

Com a CR9060 a marca amplia a oferta de colheitadeiras. Além das tradicionais máquinas de sistema convencional, a linha agora ganha o modelo com duplo rotor. “Ninguém faz igual, com certeza. Pelo que vi aqui, essa colheitadeira vem corrigir todos os defeitos das versões anteriores”, comentou o produtor Devocir Antonio Lira, que produz grãos na região de Naviraí e foi um dos primeiros a fazer o test drive com a nova máquina.

Para o gerente de vendas da Matra Tratores em Dourados, Rômulo Diniz, a vantagem da nova colheitadeira, de grande porte, é que o produtor pode utilizar um único equipamento para uma área variável de 800 a 1.000 hectares. Ela colhe 50 mil sacas no ano. Segundo Diniz, o sucesso do evento realizado em Caarapó “mostra a força do homem do campo, do cliente New Holland que está sendo contemplado com um dos dez eventos marcados para todo o Brasil”.

“Essa máquina anda muito e não joga nada fora”, aplaudiu o produtor Orélio Fonseca, que mantém uma área de aproximadamente 500 hecares na região de Cristalina, em Caarapó. Para ele, o aproveitamento do tempo e a qualidade dos grãos sinalizam que “essa máquina devia ter vindo bem antes pra nós”. Ele também fez o test drive na fazenda, juntamente com outros agricultores, e aprovou o equipamento.

O coordenador de marketing João Rebequi lembrou ainda que a colheitadeira CR9060 vem equipada com o motor Tier 3, adaptado dentro das normas de controle de poluição de ambientes para garantir o menor ruído e evitar as vibrações que poderiam se constituir em agressão ao meio ambiente. A máquina nacionalizada será lançada oficialmente no Brasil durante a feira Agrishow 2010, em Ribeirão Preto (SP).
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE