PUBLICIDADE
Caarapó

PF apreende 160 quilos de agrotóxicos em Caarapó

Agentes da Polícia Federal fizeram à apreensão de 160 quilos de agrotóxicos, que estava sendo transportado em um veículo em Caarapó.

| EDILSON OLIVEIRA


 

 Agentes da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí fizeram à apreensão de 160 quilos de agrotóxicos Pegasus-Imidacloprid um inseticida aplicado em diversas lavouras, entre elas a do algodão, que estava sendo transportado em um veículo Fiat Uno, placas HSI-2489. Também houve a apreensão de uma caminhonete Saveiro, placas OAC-557, do Paraguai.

A apreensão aconteceu na noite de segunda-feira, quando as equipes da Polícia Federal, de posse de informações obtidas em investigações e informações de denúncias anônimas, descobriram que os contrabandistas se encontrariam no Terminal Rodoviário de Caarapó.

A equipe de policiais acompanhou o encontro e, em momento oportuno, fez a prisão em flagrante sobre os criminosos. Antes eles tinham descoberto que haveria a passagem dos veículos suspeitos por estradas vicinais do município de Caarapó e esperaram os acontecimentos.

Na operação, após a abordagem aos veículos, foram presos Eleandro Fernando de Souza, Edgar Ribas e Carlos Alberto de Oliveira Souza, que juntamente com os veículos apreendidos e a carga de agrotóxicos, foram levados para a Delegacia de Polícia Federal, em Naviraí.

O artigo 15 da Lei 7.802 determina que a pessoa que comercializa, transporta ou usa agrotóxicos não registrados no Brasil, pratica crime, sujeito à pena de reclusão de dois a quatro anos, além de multa. Os acusados e presos, além dos veículos e a carga apreendida, estão à disposição do Juizado da Comarca de Dourados.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE