PUBLICIDADE
Geral

UFMS e UFGD não oferecem vagas em sistema do MEC

| CAMPOGRANDENEWS


A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) não disponibilizaram vagas no SiSU (Sistema de Seleção Unificado), que faz a seleção para vagas em instituições federais que adotaram, exclusivamente, as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).



A presidente da Copeve (Comissão Permanente de Vestibular) da UFMS, Sílvia Salles Públio, explica que a instituição de ensino adotou o Enem como a primeira fase do vestibular, portanto, vai processar as notas do exame juntamente com os resultados da prova específica, aplicada no dia 11 de dezembro do ano passado. Segundo ela, a lista dos aprovados será divulgada até 19 de fevereiro.



Já a UFGD vai adotar o resultado do Enem para preencher somente as vagas remanescentes, cujo edital será publicado em março.



Para acessar o SiSU, o candidato precisa do número de inscrição no Enem, em seguida ele pode escolher o curso e a universidade em que quer estudar. São 48 mil vagas em 51 instituições públicas de ensino superior.



O site foi inaugurado na última sexta-feira, mas muitos alunos não conseguiram fazer a inscrição. Segundo o MEC, uma falha em um equipamento interno e a queda na conexão à internet deixaram o sistema indisponível. O problema foi resolvido, de acordo com o ministério.



O candidato pode tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio do telefone 0800 616161.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE